Logo Folha de Pernambuco

Pastor Wellington Carneiro assina carta compromisso com trade turístico do litoral norte

Candidato ao Governo participou de encontro com representantes do setor.

O candidato ao Governo do Estado, Pastor Wellington Carneiro ( PTB), assinou nesta quarta-feira (10), uma carta-compromisso apresentada pelo presidente da Associação de Turismo Maria Farinha (ATMF)  Antônio Rodrigues, e o diretor Jorge Rocha. O encontro aconteceu em dois momentos: em Itamaracá, onde foi realizada uma visita técnica para conhecer de perto a realidade da região e, posterior, em Paulista. 

Em Itamaracá, Carneiro foi recepcionado pelo presidente do Conselho de Turismo e da Cooperativa da Ilha de Itamaracá (Coopilha), Andrade Barão e teve a oportunidade de conversar com a população local. “Saímos da Ilha com o compromisso de voltar já nos próximos dias. É importante acompanhar de perto todo o empenho da iniciativa privada em buscar o desenvolvimento da  região. Precisamos somar forças e discutir a necessidade de investimentos no Litoral Norte para que ele se consolide como um dos maiores destinos turísticos do Nordeste”, garante. 

Em Paulista, a reunião aconteceu no Paulista North Way e contou com a participação do presidente do Movimento Pró – Pernambuco, Avelar Loureiro. Durante o encontro, Carneiro ouviu sugestões para o seu Plano de Governo e conheceu o principal projeto para  as obras estruturadoras que permitam o  crescimento da região: engorda da praia de Olinda a Paulista, a requalificação das PEs-15 e 22, a criação de um hotel escola e ações de capacitação profissional. 

Na ocasião também foi apresentada uma série de novos empreendimentos, que envolve mais de 8 bilhões de reais e que no planejamento de 10 anos deve gerar mais de 100 mil empregos diretos e indiretos.

“Independente do resultado das eleições, o Litoral Norte acaba de ganhar um aliado. Sem esquecer o Litoral Sul, vamos lutar para que sonhos sejam transformados em realidade. Que projetos saiam do papel. É inadmissível que tenhamos tantas riquezas menosprezadas pelo poder público”, conclui.

Veja também

Newsletter