Pastor Wellington diz que apoio a Raquel depende de compromisso com agenda conservadora
Candidato entrou em contato com aliados de Raquel, mas diz que prioridade é reeleição de Bolsonaro
O Pastor Wellington que disputou como candidato ao Governo do Estado pelo PTB, está avaliando o cenário nacional e estadual para o segundo turno das eleições 2022. "O foco é a reeleição do presidente Jair Bolsonaro". O petebista participou ontem a noite de uma reunião com mais de 50 líderes religiosos para traçar uma série de ações, inclusive sobre a disputa em Pernambuco.
Pastor Wellington explica que votar é bem diferente de apoiar.
“Pessoalmente, sou antipetista e por isso não votaria e nem apoiaria Marília Arraes, mesmo que ela não esteja no partido. Por isso, temos um olhar especial para Raquel Lyra e queremos sentar para conversar. Sabemos que ela está de luto, é um momento delicado e estamos respeitando o tempo que achamos necessário”, conta.
A expectativa é que a reunião aconteça nos próximos dias. “Para que o apoio aconteça, precisamos de um comprometimento de Raquel com uma pauta que consideramos importante para a família pernambucana, tais como: não defesa da ideologia de gênero, aborto, escola sem partido e outros. Caso ela aceite, aí sim, ela terá ampla participação nossa em sua campanha nesse segundo turno”, garante.
Leia Também
• Acompanhado pela família, Pastor Wellington vota na Zona Sul
• Pastor Wellington tem reunião com policiais penais
• Pastor Wellington fecha apoio para eleição de Gilson Machado ao Senado
Pastor Wellington conta que já houve contato de pessoas ligada da candidata e que durante a semana, cumpre compromissos pontuais. Ontem, segunda – feira, dia 03, foi aniversário do petebista que aproveitou a data para comemorar em família.