Paulista: Junior Matuto (PSB) vota e fala em compromisso "independente do resultado"
O candidato, que votou na seção 97, esteve acompanhado de aliados
Candidato à prefeitura de Paulista, Junior Matuto (PSB) chegou à escola Professora Maria Alves Machado no início da tarde deste domingo (27) e foi recebido calorosamente por apoiadores.
Junior Matuto, que votou na seção 97, esteve acompanhado do vereador eleito em Paulista João Pereira, dos suplentes Gabriel Vitor e Marcos Oliveira, além de outros apoiadores políticos.
Leia Também
• Eleições 2024: TRE-PE divulga locais para justificar o voto no segundo turno
• Segundo turno começa tranquilo em Pernambuco, diz TRE-PE; 535 mil eleitores estão aptos a votar
• Segundo turno: duas urnas de mais de 1,5 mil apresentaram problemas até o meio da manhã, diz TRE-PE
Expectativa de Junior Matuto
Antes de votar, Matuto falou sobre a expectativa para o resultado das eleições, e declarou que gostaria de reafirmar o compromisso com a cidade de Paulista a partir do dia 1º de janeiro: “Seja como prefeito ou deputado”.
"Independente do resultado da eleição, eu reafirmo o compromisso com o Paulista seja sentado na cadeira de prefeito a partir de 1 de Janeiro, seja sentado na cadeira de deputado na Assembleia Legislativa, porque a democracia é isso. A gente tem que respeitar", declarou Matuto.
O candidato afirmou ainda que a sua campanha do segundo turno das eleições, em Paulista, seguiu uma estratégia diferente da adotada no primeiro turno.
“Mudamos as nossas estratégias de comunicação. Na verdade, partimos para a defesa, para o contra-ataque. E aí começamos a esclarecer a mente população. No primeiro turno, fizemos uma campanha bastante propositiva, fazendo reunião, conversando com as pessoas, mas neste segundo turno mudamos a estratégia. Cada ataque que vinha de lá pra cá, a gente se defendia e esclarecia a população”, disse o candidato.
Votação em Paulista
Pouco antes do candidato comparecer à escola Professora Maria Alves Machado para votar, o cenário em frente à instituição de ensino, em Maranguape II, era de aglomerações e muitos santinhos espalhados pelo chão.
No local, apoiadores de Ramos e Junior Matuto faziam duelos de gritos de guerra e provocações.