Paulo acompanha agendas de Lula no Nordeste e defende seu legado na educação de Pernambuco
Após lançamento de Programa Nacional de Escolas em Tempo Integral, ele defendeu ações da sua gestão.
O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, acompanhou as agendas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos último dois dias. No comando maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, o gestor participou do lançamento das plenárias do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal e a sanção da Lei Paulo Gustavo em Salvador, na última quinta-feira (11) e cumpriu agendas com o chefe do Executivo federal em Fortaleza, no Ceará, onde fica a sede da instituição financeira.
Em suas redes sociais, o governador enfatizou o encontro com o chefe do Executivo e os governadores do Nordeste. "Encerrando nesta sexta-feira uma sequência de eventos ao lado do presidente Lula, sua equipe e governadores do Nordeste. Estivemos no lançamento do PPA participativo e da cerimônia de sanção da Lei Paulo Gustavo, em Salvador e do Programa Nacional de Escolas em Tempo Integral, em Fortaleza", afirmou.
Leia Também
• Paulo defende ampliação da presença do Banco do Nordeste nos estados
• “Se o Estado estivesse quebrado, nunca teria acesso a R$ 3 bilhões de crédito", diz Paulo Câmara
• Presidente do BNB, Paulo Câmara visita a Folha de Pernambuco
Ao acompanhar o lançamento do programa nacional de escolas em tempo integral, o gestor fez questão de reforçar o seu legado na educação durante seus dois mandatos no Governo de Pernambuco.
"No meu período como governador, universalizamos a educação em tempo integral e atingimos a maior nota do ensino médio do país. O Banco do Nordeste será um parceiro do Governo Federal em todas essas iniciativas. Na foto, com os amigos João Azevedo, governador da Paraíba, Rafael Fonteles, governador do Piauí, Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia e Rui Costa, ministro da Casa Civil", destacou.