Paulo Câmara se encontra com ministro do STF e argumenta contra federalização de Noronha

O encontro com o ministro aconteceu na tarde desta segunda-feira (4), em Brasília

Governador Paulo Câmara - Reprodução/Vídeo

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve na capital federal do Brasil em audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandovski, para apresentar argumentos - já acatados pela 9ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco - que vão de encontro à tentativa de federalização do arquipélago de Fernando de Noronha

O encontro com o ministro aconteceu na tarde desta segunda-feira (4), em Brasília, onde também houve a participação do procurador-geral do Estado, Ernani Medicis, e do administrador da ilha, Guilherme Rocha. 

 "A Constituição Cidadã de 1988 é clara ao ressaltar que Fernando de Noronha é patrimônio dos pernambucanos, e sempre vamos lutar por isso", pontuou o governador. 

No último dia 29 de março, o Governo de Pernambuco, por meio da Procuradoria-Geral do Estado, já havia enviado ao STF uma manifestação prévia em resposta à ação apresentada pelo governo federal. O documento, com oito páginas, serviu de base para a audiência desta segunda-feira.

Nos últimos anos, o Estado já investiu mais de R$ 50 milhões no arquipélago, inclusive em iniciativas sustentáveis, como os programas Plástico Zero e Carbono Zero - referências para o restante do Brasil - instalação de usinas de energia solar, melhoria do acesso em 11 estradas vicinais, sinalização e balizamento noturno do aeroporto e dos morros do entorno, entre outros.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter