Pernambucano é o relator do processo contra Daniel Silveira na Comissão de Ética da Câmara
O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Juscelino Filho (DEM-MA), anunciou os nomes dos relatores dos processos contra os deputados federais Daniel Silveira e Flordelis. O pernambucano Fernando Rodolfo (PL-PE) será o responsável por relatar o caso do deputado federal bolsonarista. Nos bastidores, ele já era apontado como o favorito da lista tríplice para ocupar o posto.
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou ontem processo disciplinar contra os parlamentares por quebra de decoro parlamentar. Os procedimentos podem levar os parlamentares a perder o mandato.
A representação contra o deputado Daniel Silveira foi formulada pela Mesa Diretora da Câmara. Também apresentaram um documento pedindo a cassação do deputado seis partidos. Silveira responderá ao processo em razão de um vídeo onde agride verbalmente e incita violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O deputado também exaltou o Ato Institucional (AI-5), instrumento de repressão usado durante a ditadura militar, que fechou o Congresso e cassou mandatos de juízes e parlamentares.