Perseguição policial marca dia de eleições em Olinda
Do Portal FolhaPE
Uma perseguição policial foi registrada no início da tarde deste domingo (30), em frente a Escola Compositor Antônio Maria, um dos locais de votação de Olinda, localizada na avenida Acácias, na 2ª etapa do bairro de Rio Doce. Testemunhas, que preferiram não se identificar, informaram que dois homens em uma moto foram abordados por policiais militares, mas se recusaram a parar. Houve perseguição e um dos suspeitos chegou a efetuar um disparo.
Apesar do tiro, não houve feridos. Na fuga, os homens abandonaram a moto e teriam saído pulando os muros da escola e das casas próximas ao local. A informação preliminar era de que a moto, que estaria descaracterizada, fosse roubada. lhando, neste momento, para encontrar novas pistas que levem aos responsáveis pelo incidente.
A Secretaria de Defesa Social informou, no início da noite, que a ocorrência aconteceu a 500 metros do local de votação, em Rio Doce, onde uma equipe da Rocam realizava rondas. Em nota, a SDS informou: "De imediato, atendendo ao chamado da população, os policiais abordaram os suspeitos, que se recusaram a parar. Houve perseguição e um dos suspeitos efetuou um disparo, mas não feriu ninguém. Uma motocicleta foi apreendida durante a fuga, e o caso foi conduzido para a Delegacia do Varadouro. As polícias estão trabalhando, neste momento, para encontrar novas pistas que levem aos responsáveis pelo incidente.
Apesar do tumulto perto de um local de votação, as eleições seguem tranquilas no município. No Colégio Santa Emília, localizado no bairro de Jardim Atlântico, não houve problemas nas 16 seções. Funcionários do Tribunal Regional Eleitoral informaram que, no último sábado (29), as urnas teriam sido ligadas e apresentaram atraso de uma hora. Técnicos, no entanto, resolveram a situação. A administradora Mirela Sodré, que votou na seção 132 da escola particular, não pegou trânsito e não enfrentou filas. Ela votou em menos de dois minutos.
Na Escola Antônio Souto Filho, na 1ª etapa da Rio Doce, conta com oito seções e também não houve registro de problemas de urnas. No local, não havia filas e nem tumulto. Na escola Dom Pedro Bandeira de Melo, também no bairro de Rio Doce, a aposentada Laudelice Barros dos Santos, de 71 anos, optou por votar. Apesar de não ser mais obrigada, ela preferiu enfrentar os problemas de saúde - enfisema pulmonar e doença pulmonar obstrutiva crônica.
A aposentada foi ao local de votação na companhia de famíliares. Laudelice, que precisa usar durantre 24 horas um concentrador de oxigênio que pesa 11 quilos, disse que não enfrentou problemas para chegar ao local de votação. A escola dispõe de rampa, o que facilitou a locomoção da aposentada. A filha dela, Danielle Karla, fez questão de acompanhar a mãe e comentou que espera mudanças no município.
Veja também
ORIENTE MÉDIO
Três bebês morrem de frio em acampamento para deslocados na Faixa de Gaza em menos de uma semana
Loteria
Vai apostar na Mega da Virada? Veja a probabilidade de você ganhar
OPERAÇÃO HEX
Chacina de Palhinhas: suspeito de ter cometido sêxtuplo homicídio, em Petrolina é preso, em SP
BRASIL
Imposto seletivo para bebidas alcoólicas pode reduzir óbitos e doenças, defende Ministério da Saúde
EUROPA