Pesquisa Folha/IPESPE: 50% veem aumento da Covid-19
Do total, 30% acreditam que doença está estabilizada; 16%, que está caindo
Por conta dos casos de Covid-19, vive-se mais um ano eleitoral atípico. A Pesquisa da Folha de Pernambuco, em parceria com o IPESPE – Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, também ouviu os eleitores pernambucanos sobre o assunto.
Leia Também
• Pesquisa Folha/IPESPE: Lula lidera em Pernambuco com 62%
• Folha/IPESPE: Maioria acredita na vitória de Marília Arraes para o Governo
• Pesquisa Folha/IPESPE: 59% não têm voto definido para governador, segundo levantamento espontâneo
Do total de entrevistados, 50% declararam que o número de casos da doença está crescendo; 30%, que está estabilizado; 16%, que está caindo. Os que não souberam responder ou não responderam somam 4%.
Da Capital ao Interior
Na capital, 53% acreditam que os casos da doença cresceram, na periferia esse percentual cai para 47%, mas no interior fica em 51%. No Recife, apenas 4% não sabiam ou não responderam. Este percentual dobra na periferia e cai para 3% no interior. Quando estratificada por sexo, a pesquisa mostra que as mulheres (55%) acreditam mais que os homens (45%) que os números de casos de Covid-19 vêm crescendo.
No grau de instrução, 49% dos que fizeram até o fundamental acreditam que os casos cresceram; 27%, que estabilizaram e 19%, que reduziram. Do ensino médio, os números são, respectivamente, 50%, 33% e 14% para os três tópicos perguntados. Quando se parte para o ensino superior, o percentual dos que veem crescimento sobe para 54%, enquanto 30% declaram que estabilizaram e 12% que estão caindo.