Logo Folha de Pernambuco

Pesquisa Folha/Ipespe: 58% dos recifenses querem tomar vacina contra coronavírus

Em meio à expectativa sobre quando - e como - se iniciará a campanha de imunização diante do novo coronavírus no Brasil, o levantamento Folha/Ipespe questionou os entrevistados se eles já decidiram se tomarão a vacina contra a Covid-19 quando ela estiver disponível. 

Os números mostram que 58% afirma que vão  tomar a vacina, com maior percentual entre as pessoas do gênero masculino (59%). Os que pretendem se imunizar são maioria na faixa etária de 60 anos de idade ou mais (72%), seguidos pelos que têm entre 45 e 59 anos (57%).

 As pessoas que estudaram até o ensino superior são as que mais confirmam que tomarão a vacina (69%), assim como as da maior faixa de renda (66%). Para 28%, a presença numa futura campanha de vacinação ainda é incerta. A maioria dos que não decidiram é do gênero feminino (31%) e estão na faixa etária de 16 a 24 anos (33%). Levando em consideração o grau de instrução, os que estudaram até o ensino fundamental (34%) são os mais indecisos. 

A indecisão é maior também entre os que recebem até dois salários mínimos por mês (32%). Outros 13% dos entrevistados garantem ter decidido não tomar a vacina. Nesse caso, o maior percentual é de pessoas do gênero masculino (14%). A faixa etária que mais rejeita a vacinação é dos 25 aos 44 anos (15%) e a que menos rejeita é justamente a dos idosos (7%). As pessoas que estudaram até o ensino médio (15%) são maioria entre os que rejeitam a vacinação, assim como os que estão na menor faixa de renda, que vai até dois salários mínimos (15%). Um por cento dos entrevistados não soube responder ou não respondeu ao questionamento.

Veja também

Europa está "pronta para reagir" em caso de tensões comerciais com EUA, segundo embaixadora
Tensões comerciais

Europa está "pronta para reagir" em caso de tensões comerciais com EUA, segundo embaixadora

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Newsletter