Pesquisa Folha/IPESPE/Recife: aprovação da administração de João Campos chega a 87%
Gestão é aprovada por ampla parcela dos entrevistados; 77% dos eleitores a avaliam como ótima ou boa
Leia Também
• Eleições 2024: Apenas três candidatos participam da Parada da Diversidade no Recife
• Pesquisa Folha/IPESPE/Recife: João Campos mantém liderança com 77% das intenções de voto
Dos eleitores ouvidos para a segunda rodada da Pesquisa Folha/IPESPE sobre a disputa à Prefeitura do Recife, 87% aprovam a administração do atual prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB). Na primeira rodada, esse percentual foi de 85%. Já a desaprovação foi reduzida na mesma proporção, passando de 12% no primeiro para 10% neste levantamento. Já o percentual dos que não sabem/não responderam ficou em 3% nas duas rodadas.
A avaliação da administração João Campos foi considerada ótima/boa por 77% dos entrevistados, crescendo quatro pontos percentuais em relação à última pesquisa (73%). O percentual de eleitores que consideram a administração regular soma 18% ante 20% da pesquisa anterior. O total dos que acham o governo Campos ruim/péssimo também caiu de 5% para 4%. Já o dos que não sabem/não responderam foi de 1% nas duas rodadas.
Estadual
A pesquisa também avaliou o nível de aprovação do governo Raquel Lyra (PSDB). O índice de eleitores que aprovam a gestão cresceu de 28% na primeira pesquisa para 32% na segunda. Já a desaprovação sofreu uma queda. Nesta pesquisa, alcançou 61% contra 66% da primeira. O total dos que não sabem ou não responderam é de 7% este mês contra 6% de agosto.
O governo Raquel Lyra também cresceu no percentual de avaliação ótimo/bom, ficando com 25% diante dos 20% da rodada anterior. Os que consideram a gestão regular soma 30%, ante 32% da outra. Já os que avaliaram como ruim/péssimo também caiu: fica com 43%, quando na outra pesquisa era de 45%. Não sabe/não respondeu correspondem a 2% nesta rodada, e 3% na primeira.
Federal
O percentual de aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou de 63% para 64% na segunda rodada. Já a desaprovação teve uma redução: é de 33% hoje e foi de 35% em agosto. Não sabe/não respondeu somam 3% desta vez contra 2% da primeira rodada.
Na avaliação, o governo Lula passou de 48% na primeira pesquisa para 50% no quesito ótimo/bom. O percentual de entrevistados que considera a gestão petista regular caiu de 25% para 22%; e o dos que acham péssimo/ruim somam 26% contra 25% da pesquisa anterior. Não sabe/não respondeu foi 2% nas duas pesquisas.