Logo Folha de Pernambuco

Pesquisa Folha/Ipespe: Petrolina tem gestão da pandemia bem avaliada

Sajjad Hussain/AFP

Assim como a avaliação da sua gestão como um todo, o enfrentamento ao coronavírus realizado pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM) é visto de forma positiva por ampla maioria da população do município. De acordo com os dados da pesquisa Folha de Pernambuco/Ipespe, 81% dos petrolinenses avaliam como ótima ou boa a estratégia de combate à pandemia da Covid-19 colocada em prática pelo prefeito.

Outros 14% a consideram regular, enquanto apenas 4% avaliam o enfrentamento do coronavírus como ruim ou péssimo. Ainda de acordo com o levantamento, 1% dos entrevistados não respondeu ou não soube avaliar.

Percepção positiva  

A gestão do enfrentamento ao coronavírus realizada por Miguel Coelho conta com ampla aprovação tanto no gênero masculino, com 82% de ótimo e bom, como no feminino, com 80%. Levando em consideração a faixa etária da população, a percepção positiva da gestão contra a Covid-19 é maior entre as pessoas de 60 anos ou mais, com índice de 86%. O percentual também é destacado entre as pessoas de 25 a 44 anos, entre as quais é de 85%.

Administração positiva

Já entre os diferentes graus de instrução, Miguel tem a sua gestão na pandemia mais bem vista entre as pessoas que estudaram até o ensino fundamental, com 83% de ótimo e bom. Entre as que estudaram até o ensino médio, o índice é de 82%, enquanto entre as pessoas que cursaram o ensino superior é de 76%. A pesquisa mostra ainda que a gestão de enfrentamento ao coronavírus realizada em Petrolina é mais bem avaliada pelas pessoas que recebem até dois salários mínimos, com 84% delas considerando a gestão ótima ou boa. O percentual também é alto entre quem recebe mais de cinco salários mínimos, 80%. Para quem recebe de dois a cinco salários mínimos por mês a percepção de uma gestão ótima ou boa contra a Covid-19 é de 77%.

Pesquisa

Veja também

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil
chuvas

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores
eua

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores

Newsletter