Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%
Segundo levantamento, apenas 20% acham governo ótimo/bom
Dos eleitores ouvidos para a primeira rodada da Pesquisa Folha/IPESPE, divulgada nesta sexta-feira (20), sobre a disputa pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, 63% desaprovam a administração do atual prefeito e candidato à reeleição, Keko do Armazém (PP).
Leia Também
• Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: Prefeito é o candidato mais rejeitado na corrida às urnas, com 59%
• Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: em disputa acirrada, Lula Cabral lidera e Keko fica em 2º lugar
Dos entrevistados, 34% disseram aprovar a administração do gestor, enquanto 3% não souberam ou não responderam.
Questionados, os eleitores também avaliaram a gestão da cidade.
Segundo o levantamento, 20% classificam a atual administração como ótima ou boa, 26% a veem como regular e 50% avaliam a administração de Keko como ruim ou péssima.
Já 4% não souberam ou não responderam.
Estadual
A pesquisa também quis saber a avaliação dos pesquisados sobre a administração da governadora Raquel Lyra (PSDB).
Para 22% dos eleitores do Cabo, o governo estadual é visto como ótimo ou bom.
Outros 34% avaliaram como regular, e 39% consideram a gestão da tucana como ruim ou péssima. Não souberam ou quiseram responder totalizaram 5%.
O levantamento aponta, também, que a administração da atual governadora de Pernambuco é aprovada por 45% dos eleitores do Cabo de Santo Agostinho, enquanto 47% a desaprovam.
Já 9% não souberam ou quiseram responder.
Federal
Indagados sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 54% das pessoas ouvidas consideram a gestão federal como ótima ou boa.
Outros 24% dos eleitores avaliam a gestão petista como regular, e 21% como ruim ou péssima. Apenas 1% dos entrevistados não soube ou não respondeu.
Segundo o levantamento, o presidente Lula também aparece com a aprovação de 73% dos eleitores do município, enquanto 24% dos cabenses desaprovam o governo petista. Entre os entrevistados, 3% não souberam ou responderam.