Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: maioria quer mudança na forma de governar
Levantamento também revelou as preferências dos eleitores em relação ao próximo prefeito
A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), em parceria com a Folha de Pernambuco, sobre as eleições do Cabo de Santo Agostinho, divulgada nesta sexta-feira (20), também revelou as preferências dos eleitores da cidade da Região Metropolitana do Recife em relação ao próximo prefeito, que será escolhido nas eleições de outubro deste ano.
Leia Também
• Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: confira o peso das influências políticas na disputa
• Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%
• Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: Prefeito é o candidato mais rejeitado na corrida às urnas, com 59%
Dos entrevistados, 59% desejam “que mude totalmente a forma de administrar o Cabo de Santo Agostinho”.
Já 23% dos pesquisados da cidade responderam que querem “que mude um pouco a forma de administrar, dando continuidade a algumas coisas e mudando outras”.
Outros 15% dos eleitores consultados afirmaram que preferem que o próximo administrador do município “dê continuidade à forma como o Cabo de Santo Agostinho vem sendo administrado”. Não sabem ou não responderam a este quesito da pesquisa somaram 4% dos pesquisados.
Interesse
A pesquisa Folha/IPESPE também aferiu o interesse da população nas eleições para prefeito do Cabo de Santo Agostinho deste ano. Segundo o levantamento, 19% dos entrevistados possuem "muito interesse" no pleito municipal. Já 22% dos eleitores consultados responderam ter "pouco interesse" na corrida às urnas de outubro.
Outros 23% dos pesquisados declararam que "não têm interesse" na eleição. Os que relataram ter algum interesse somaram 37% das menções do levantamento. Por outro lado, 1% dos eleitores consultados não soube ou não respondeu à pergunta do levantamento.