Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: Prefeito é o candidato mais rejeitado na corrida às urnas, com 59%
O segundo mais rejeitado pelos eleitores ouvidos pela pesquisa é Delegado Resende, com 51%
Leia Também
• Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: em disputa acirrada, Lula Cabral lidera e Keko fica em 2º lugar
• Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%
A probabilidade de voto da Pesquisa Folha/IPESPE sobre a eleição do Cabo de Santo Agostinho mostra que o prefeito Keko do Armazém (PP) é o candidato mais rejeitado pelos eleitores (“não votaria de jeito nenhum”), com um percentual de 59%. Depois, aparece Delegado Resende (PDT), com 51%.
Em terceiro lugar, o mais rejeitado é Luciano da Oficina (PRD), com 50%. Lula Cabral (Solidariedade) ocupa a quarta colocação, com 48%, e, por último, Cristiano Romão (PCB), com 35%.
Por outro lado, 29% dos entrevistados disseram que “com certeza votaria(m)” em Lula Cabral. Keko tem a preferência de 22% dos eleitores; Resende, de 7%; Cristiano, de 1%; e Luciano, de zero. Quando a pergunta é “poderia votar”, Resende fica com 25%; Cabral, com 16%; Keko, com 13%; Cristiano, com 1%; e Luciano, com zero.
Quando calculado o potencial de voto, que é feito a partir da soma dos percentuais de “com certeza votaria” com “poderia votar”, Lula Cabral lidera, com 45%. Com dez pontos percentuais atrás do candidato do candidato do Solidariedade está Keko do Armazém (35%), seguido por Resende (32%), Cristiano (4%) e Luciano (3%).
Dos pesquisados, 58% afirmaram que “não conhecem o suficiente” Cristiano. Já 43% deles disseram o mesmo sobre Luciano, e 13% sobre Resende. Cabral não é suficientemente conhecido por 4% dos entrevistados, e Keko, por 2%.
Em relação a Cabral, Keko e Cristiano, 4% não sabem ou não responderam. Já quanto a Resende e Luciano, o percentual deste quesito foi de 5% para ambos.