Logo Folha de Pernambuco

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: Prefeito é o candidato mais rejeitado na corrida às urnas, com 59%

O segundo mais rejeitado pelos eleitores ouvidos pela pesquisa é Delegado Resende, com 51%

O índice de rejeição é mensurado a partir da resposta "não votaria de jeito nenhum" dos entrevistados - Jackson Costa/Divulgação

Leia Também

• Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: em disputa acirrada, Lula Cabral lidera e Keko fica em 2º lugar

• Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%

A probabilidade de voto da Pesquisa Folha/IPESPE sobre a eleição do Cabo de Santo Agostinho mostra que o prefeito Keko do Armazém (PP) é o candidato mais rejeitado pelos eleitores (“não votaria de jeito nenhum”), com um percentual de 59%. Depois, aparece Delegado Resende (PDT), com 51%. 

Em terceiro lugar, o mais rejeitado é Luciano da Oficina (PRD), com 50%. Lula Cabral (Solidariedade) ocupa a quarta colocação, com 48%, e, por último, Cristiano Romão (PCB), com 35%.

Por outro lado, 29% dos entrevistados disseram que “com certeza votaria(m)” em Lula Cabral. Keko tem a preferência de 22% dos eleitores; Resende, de 7%; Cristiano, de 1%; e Luciano, de zero. Quando a pergunta é “poderia votar”, Resende fica com 25%; Cabral, com 16%; Keko, com 13%; Cristiano, com 1%; e Luciano, com zero.

Escreva a legenda aqui

 

Quando calculado o potencial de voto, que é feito a partir da soma dos percentuais de “com certeza votaria” com “poderia votar”, Lula Cabral lidera, com 45%. Com dez pontos percentuais atrás do candidato do candidato do Solidariedade está Keko do Armazém (35%), seguido por Resende (32%), Cristiano (4%) e Luciano (3%).

Dos pesquisados, 58% afirmaram que “não conhecem o suficiente” Cristiano. Já 43% deles disseram o mesmo sobre Luciano, e 13% sobre Resende. Cabral não é suficientemente conhecido por 4% dos entrevistados, e Keko, por 2%.

Em relação a Cabral, Keko e Cristiano, 4% não sabem ou não responderam. Já quanto a Resende e Luciano, o percentual deste quesito foi de 5% para ambos.

Veja também

Europa está "pronta para reagir" em caso de tensões comerciais com EUA, segundo embaixadora
Tensões comerciais

Europa está "pronta para reagir" em caso de tensões comerciais com EUA, segundo embaixadora

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Newsletter