Pesquisa Folha/IPESPE/Petrolina: Governo Simão é aprovado por 73%
No primeiro levantamento, realizado entre 30 de agosto e 1º de setembro, era de 75%
O governo do prefeito de Petrolina, Simão Durando (União Brasil), é aprovado por 73% dos eleitores consultados na segunda rodada da pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), em parceria com a Folha. No primeiro levantamento, realizado entre 30 de agosto e 1º de setembro, era de 75%.
Os que desaprovam se manteve em 20%. Os que não sabem ou não responderam subiu dois pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, sendo agora, 7%.
Leia Também
• Pesquisa Folha/IPESPE Petrolina: atual prefeito também venceria no 2º turno
• Pesquisa Folha/IPESPE/Petrolina: confira a força das lideranças políticas na disputa
• Pesquisa Folha/IPESPE/Petrolina: Odacy Amorim é o mais rejeitado, com 58%
Estado e Federal
Sobre a gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), 39% responderam que aprovam, um aumento de 2% em relação à pesquisa anterior. O percentual dos que desaprovam se manteve em 50%. Os que não sabem ou não responderam caiu de 13% para 11%.
Já a aprovação do Governo Lula subiu de 51% para 52% na nova rodada de pesquisa. A desaprovação do governo também oscilou de 44% para 45%. Os que não sabem ou não responderam oscilou de 5% para 3% no novo levantamento.
Preferência
A pesquisa ainda revelou que 43% dos eleitores de Petrolina desejam que o(a) próximo(a) prefeito(a) “dê continuidade à forma como Petrolina vem sendo administrada” (antes eram 40%).
Os que preferem “que mude um pouco a forma de administrar, dando continuidade a algumas coisas e mudando outras” caiu de 34% para 32%.
Por fim, 21% defendem “que mude totalmente a forma de administrar Petrolina” (antes eram 22%). Os que não sabem ou não responderam permaneceu em 4%.