Pesquisa Folha/IPESPE/Recife: candidatos e aliados repercutem pesquisa
Levantamento para o pleito municipal, divulgado nesta segunda (16), tem João Campos na liderança
Leia Também
• Pesquisa Folha/IPESPE/Recife: aprovação da administração de João Campos chega a 87%
• Pesquisa Folha/IPESPE/Recife: Gilson Machado tem a maior rejeição entre os candidatos a prefeito
• Pesquisa Folha/IPESPE/Recife: veja os números sobre a influência das lideranças políticas na eleição
Após a divulgação, nesta segunda-feira (16), da segunda pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), em parceria com a Folha de Pernambuco, sobre as intenções de votos para a Prefeitura do Recife, candidatos e aliados repercutiram o resultado do levantamento e do cenário para o pleito municipal de outubro.
O deputado estadual Waldemar Borges (PSB), correligionário do prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos, comentou sobre a liderança, com 77%, do postulante na pesquisa.
“A aceitação de sua gestão é refletida nas pesquisas. Recife tem recebido investimentos expressivos em áreas como lazer, esporte, cultura, educação e humanização. Atualmente, João é considerado o prefeito mais bem avaliado do País. Com o tempo, à medida que a população vai conhecendo melhor o que foi feito, a tendência é que sua aprovação cresça ainda mais”, avaliou.
O candidato do PL, Gilson Machado, que soma 7% das intenções de voto, optou por não comentar pesquisas eleitorais. “Acreditamos que a verdadeira medida da sua aceitação virá das urnas”, disse.
A equipe da candidata Dani Portela (PSOL), que alcançou 2% das intenções de voto, recebeu a pesquisa com tranquilidade. “Historicamente, o voto de Dani é bastante segmentado e, por isso, mais difícil de captar em pesquisas. A gente segue trabalhando num processo de convencimento dos eleitores de esquerda, mostrando o compromisso da candidatura com as pautas que são mais caras ao campo progressista. Estamos otimistas e confiantes no crescimento da campanha na reta final”, destacaram.
Procurado, o candidato Daniel Coelho (PSD), que teve 5% da preferência dos entrevistados, não quis comentar a pesquisa.