Logo Folha de Pernambuco

Pesquisa Folha/IPESPE/Recife: gestão João Campos tem 85% de aprovação

Pesquisa avaliou ainda a administração da governadora Raquel Lyra (PSDB) e do presidente Lula

Prefeito do Recife, João Campos (PSB) é candidato à reeleição - Foto: Edson Holanda / Divulgação

A terceira rodada da pesquisa Folha/IPESPE, divulgada neste sábado (5), também avaliou a administração do prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), além dos governos Raquel Lyra (PSDB) e Lula (PT).  

O levantamento aponta que 85% dos entrevistados aprovam a forma que João Campos vem administrando a cidade.

Na segunda rodada, o percentual foi de 87% e na primeira 85%. Dos entrevistados, 12% desaprovam (antes eram 10% e 12%). Não sabe ou não respondeu representa 3%, cenário que se repete nas duas pesquisas anteriores.  

Sobre a gestão da governadora Raquel Lyra, a opção “aprova” é mencionada por 28%, mesmo percentual da primeira pesquisa.

No segundo levantamento, o índice era 32%. A alternativa “desaprova” é citada por 65%, antes eram 61% e 66%. Não sabe ou não respondeu alcança 7%, percentual igual ao da segunda rodada e 6% da primeira.  

No que se refere à administração do presidente Lula, 61% dos entrevistados responderam que aprovam.

Na segunda rodada, o percentual chegou a 64% e no primeiro, 63%. A opção “desaprova” foi escolhida por 34% dos entrevistados, antes eram 33% e 35%. Não sabe ou não respondeu vem em seguida com 5%, antes eram 3% e 2%.  

Quem vai ganhar

A pesquisa também sondou quem venceria a eleição. João Campos continua o favorito, desta vez com 93%.

O percentual nas duas primeiras rodadas foi de 90%. Gilson Machado (PL) é mencionado por 2% (antes eram 3% e 1%). Dani Portela (PSOL) tem 1%.

O percentual se manteve sem alterações nos três levantamentos realizados pelo IPESPE. Daniel Coelho (PSD) também tem 1%. Na primeira rodada o índice era 0%, passando para 1% na segunda rodada.   

A margem de incerteza reduziu, com apenas 3% dos eleitores afirmando que não sabem ou não responderam, ante 5% da segunda rodada e 8% da primeira.

Veja também

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro começa neste sábado
CINEMA

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro começa neste sábado

Lula diz que "ninguém pode mais desmentir" tentativa de golpe no País
GOLPE DE ESTADO

Lula diz que "ninguém pode mais desmentir" tentativa de golpe no País

Newsletter