Pesquisa Folha/IPESPE/Recife: Gilson Machado tem a maior rejeição entre os candidatos a prefeito
Segundo o levantamento, 60% dos entrevistados disseram que “não votariam de jeito nenhum”
A segunda pesquisa sobre as eleições do Recife da Folha de Pernambuco, em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), divulgada nesta segunda-feira (16), aponta o ex-ministro Gilson Machado (PL) com a maior rejeição entre os oito candidatos.
De acordo com o levantamento, entre os recifenses entrevistados, 60% disseram que “não votariam de jeito nenhum” no liberal, que é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O número subiu 5% em relação à pesquisa anterior realizada em agosto.
Leia Também
• Pesquisa Folha/IPESPE/Recife: aprovação da administração de João Campos chega a 87%
• Pesquisa Folha/IPESPE/Recife: João Campos mantém liderança com 77% das intenções de voto
• Pesquisa Folha/IPESPE/Recife: veja os números sobre a influência das lideranças políticas na eleição
Em segundo lugar, vem o candidato Daniel Coelho (PSD), com 54%. Em agosto, o pessedista estava com uma rejeição de 50%. Dani Portela (Psol) aparece em terceiro lugar, com 52%. Antes, eram 57%.
Tecio Teles (Novo) manteve uma rejeição elevada, saltando de 50% para 52%, de agosto para setembro. Na sequência, aparecem Simone Fontana (PSTU), com 48%; a servidora pública Ludmila Outtes (UP), com 43%; o jornalista Victor Assis (PCO), com 47% dos entrevistados afirmando que “não votariam de jeito nenhum”.
Folga
O candidato com o menor número de citações é o prefeito João Campos (PSB), com 12%. No estudo, 74% afirmaram que “com certeza votariam ou poderia votar” no socialista.