Pesquisa Ipec aponta Marília com 38% e empate técnico entre Raquel, Anderson, Danilo e Miguel
Como a margem de erro é de três pontos percentuais, vários candidatos estão tecnicamente empatados
A Rede Globo divulgou, nesta terça-feira (6), a terceira rodada da Pesquisa Ipec para o Governo de Pernambuco, encomendada pela emissora. Marília Arraes (Solidariedade) tem 38% das intenções de voto; Raquel Lyra (PSDB), 13%; Anderson Ferreira (PL), 12%; Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (União Brasil) têm 8%, cada.
Ainda de acordo com a pesquisa, o pastor Wellington (PTB) tem 2%, Cláudia Ribeiro (PSTU), Jadilson Bombeiro (PMB) e João Arnaldo (Psol) têm 1%, cada. Jones Manoel (PCB) e Ubiracy Olímpio (PCO) não pontuaram desta vez. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, vários candidatos estão tecnicamente empatados. O percentual de brancos e também e dos que não souberam ou não responderam foi 8%.
O Ipec também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum. Vinte e cinco por cento disseram que não votariam em Danilo; 19%, em Anderson; 18%, no pastor Wellington; 16%, em Marília; 14%, em Miguel, João, Ubiracy e Jones; 12%, em Cláudia; 11%, em Jadilson e Raquel; 5% dos eleitores pesquisados poderiam votar em todos e 20% não sabem ou não responderam.
Quanto à intenção de voto para senadores, Teresa Leitão (PT) ficou com 24%; André de Paula (PSD), 10%; Guilherme Coelho (PSDB) e Gilson Machado (PL), 9%; Roberta Rita (PCO), Esteves Jacinto (PRTB) e Dayse Medeiros (PSTU), 3%; Carlos Andrade Lima (União Brasil) e Eugênia Lima (PSOL), 2%. O percentual de brancos e nulos foi 19%, e dos que não souberam ou não responderam, 17%.
A pesquisa, tem um percentual de 95% de confiança, foi realizada entre os dias 3 e 5 deste mês. Foram entrevistados 1,2 mil eleitores em cinquenta municípios do estado.