Petistas lançam manifesto por renovação do partido no Recife
Entre os signatários do documento estão o deputado João Paulo, a vereadora Kari Santos e outros
Em manifesto divulgado à militância e simpatizantes, o grupo afirma que o partido precisa retomar o diálogo com sua base social.
"Queremos um partido mais forte, voltado às bases, mais à esquerda e ativo em seu combate ao fascismo”, observou o deputado João Paulo (PT). “Um partido que pense nossa cidade a partir do cuidado”, afirmou o deputado estadual João Paulo”.
Leia Também
• Álvaro Porto admite convite para comandar PSDB e pode levar partido para a base de João Campos
• João Campos reúne líderes de diferentes partidos em congresso do PSB
• "Nosso partido sairá de 2026 como o maior da centro-esquerda brasileira", diz João Campos
Entre os signatários do documento estão o deputado estadual João Paulo, a vereadora Kari Santos, o ex-deputado federal Fernando Ferro, o ex-presidente estadual do partido Bruno Ribeiro, além de filiados aos diretórios municipal e estadual. A eleição será no dia 6 de julho.
Sob o slogan “O PT pode mais”, o manifesto defende que o partido no Recife retome o protagonismo político na cidade, resgate seu histórico legado popular e atualize suas pautas para dialogar com a população recifense.
Pedro Alcântara é professor de Teoria Política, dirigente do PT e militante com ampla experiência nas lutas sociais e políticas. Ele é apresentado como o nome capaz de liderar esse processo de reconstrução, destacando-se por seu diálogo com movimentos sociais, juventude e lideranças políticas dentro e fora do partido.
“O PT de Recife precisa recuperar sua autonomia e voltar a discutir a cidade, disse Fernando Ferro. “Nós temos uma história de luta na capital e precisamos resgatar isso, com coragem e firmeza. Confiamos no companheiro Pedro para nos ajudar nessa importante missão coletiva”, acrescentou.
Já a vereadora Kari Santos reforçou a necessidade de renovação e a conexão com a base social: “Precisamos fortalecer o PT no Recife como instrumento de luta da classe trabalhadora. A renovação do partido é muito importante, e nós vamos defender isso.”