Petrolina: "Eu e meu grupo apoiaremos Julio Lossio", cravou deputado federal Lucas Ramos (PSB)
Há três dias, partido de Lucas Ramos, o PSB, formalizou apoio à reeleição de Simão Durando (UB)
Três dias depois de o PSB oficializar o apoio à reeleição do prefeito de Petrolina, no Sertão, Simão Durando (União Brasil), em evento que contou, inclusive, com a presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB), o deputado federal Lucas Ramos, do mesmo PSB de João, cravou que seu candidato nas eleições municipais deste ano é Julio Lossio.
Ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio é do PSDB, da governadora Raquel Lyra. Em conversa com o Blog da Folha, nesta segunda-feira (17/06), Lucas Ramos declarou que será dissidente do PSB em Petrolina e já disse a João Campos.
Além disso, coordenou a saída dos candidatos ligados a ele do PSB. Todos migraram para disputar as eleições proporcionais pelo PSD, do ministro André de Paula.
Leia Também
• Com agenda em Petrolina, João Campos deve participar de ato de apoio do PSB à reeleição de Simão
• Em Petrolina, João Campos apoia reeleição de Simão Durando e consolida aliança com o grupo Coelho
• João Campos cada vez mais próximo da família Coelho, de Petrolina
Lucas Ramos, no entanto, não pretende deixar o PSB. "No PSB, estou construindo minha trajetória política desde o primeiro dia, com ou sem mandato. Nunca tive outra filiação", frisou Ramos. Ele pretendia disputar a Prefeitura de Petrolina pela legenda, mas o partido fez uma aliança com o grupo da família Coelho.
O parlamentar contou sobre a boa relação que mantém com João Campos.
"Quando houve o primeiro movimento de aproximação entre João Campos e o grupo liderado por Miguel Coelho, o prefeito (Campos) me procurou. E nós compreendemos claramente a construção que João está fazendo em torno de 2026: somando forças", observou Lucas Ramos.
"Na oportunidade, expliquei a ele que nós não iríamos criar nenhuma objeção ao projeto político futuro, mas que não seria possível a nossa participação em Petrolina nas eleições municipais. Nós tivemos mais de 20 mil votos em Petrolina na oposição. Portanto, seríamos dissidente da orientação do partido em Petrolina", detalhou.
Amizade próxima
"Tenho (João Campos) como irmão. Nossos pais foram muito amigos. O maior incentivador da minha primeira candidatura, em 2014, foi o pai dele (Eduardo Campos). João sabe que pode contar comigo em todos os seus projetos", enfatizou.
Reação de João Campos
"Ele respeita a nossa decisão. João é muito habilidoso. Sabe que na política as forças devem se somar", relatou o parlamentar.