Logo Folha de Pernambuco

Petrolina recebe ministros de Lula para discutir fruticultura e trabalho no setor rural

Encontro com trabalhadores rurais e assinatura de termos de adesão e diálogo marcam a agenda

Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias - Lula Marques/Agência Brasil

Petrolina, no sertão pernambucano, será o destino de três ministros do governo Lula (PT) na próxima quarta-feira (13): Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social, Assistência, Família e Combate à Fome). Durante a visita, eles irão discutir temas relevantes para a fruticultura local, setor estratégico para a economia da região. A visita foi anunciada pelo colunista Carlos Britto, da Folha de Pernambuco.

A agenda oficial começará às 9h30 na sede da 3ª Superintendência Regional da Codevasf, onde os ministros participarão da assinatura do Termo de Adesão ao Pacto Nacional do Trabalho Decente no Meio Rural. No evento, será também assinada a Portaria de Criação da Mesa Nacional de Diálogo da Fruticultura, um passo importante para incentivar boas práticas e condições dignas no setor. A cerimônia ocorrerá no Auditório Profª Isabel Cristina de Oliveira, no Centro de Tecnologia e Aperfeiçoamento.

Após o compromisso inicial, os ministros seguirão, às 11h30, para uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), na Vila Mocó. A iniciativa faz parte de um esforço articulado por Guilherme Coelho, presidente da Abrafrutas, para aproximar o governo das questões e demandas dos trabalhadores rurais da região.

A visita é vista como uma oportunidade para impulsionar o diálogo entre o governo federal e as lideranças do setor agrícola em Petrolina, abordando desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável da fruticultura e melhores condições de trabalho no meio rural.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Sônia Bridi pediu medida protetiva contra ator Rafael Cardoso após invasão de domicílio, diz coluna
JUSTIÇA

Sônia Bridi pediu medida protetiva contra ator Rafael Cardoso após invasão de domicílio, diz coluna

''Ainda Estou Aqui'': favorito ao Oscar 2025 estreia nesta quinta (7); confira
CINEMA

''Ainda Estou Aqui'': favorito ao Oscar 2025 estreia nesta quinta (7); confira

Newsletter