Logo Folha de Pernambuco

PL da Reforma Administrativa na Prefeitura é lido na Câmara

Proposta será encaminhada para análise das comissões ainda hoje

Câmara do Recife - Foto: Caio Danyalgil / Folha de Pernambuco

O Projeto de Lei 33/2024, que trata da reforma administrativa na gestão municipal para o segundo mandato do prefeito João Campos (PSB), a partir de 2025, foi lido no plenário da Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira (23), numa reunião extraordinária especialmente convocada para a apreciação da matéria.

Encaminhada por João Campos, a proposta cria, entre outras, as secretarias de Ordem Pública e Segurança, Administração, Articulação Política e Social e Relações Institucionais, além da Secretaria de Cidadania e Cultura de Paz.

No momento da leitura, o líder do governo, vereador Samuel Salazar (MDB), solicitou a dispensa de prazos para a matéria. Todos os 13 líderes partidários votaram a favor da dispensa, o que permitiu a ida da proposta direto para análise das comissões de Legislação e Justiça e Finanças e Orçamento, sem espaço para apresentação de emendas pelos parlamentares.

"Não tem nenhum grande embate com relação ao projeto, é um ajuste que o prefeito está fazendo para otimizar a máquina pública pelos próximos quatro anos", explicou Samuel Salazar.

O presidente da Casa José Mariano, Romerinho Jatobá (PSB), convocou os vereadores para voltarem ao plenário na próxima quinta-feira (26) e sexta-feira (27), quando deve haver a votação do PL. Ele acredita que o projeto será aprovado sem dificuldades.

"A expectativa é de aprovação. A gente viu hoje pela dispensa de prazo, que todos os líderes partidários votaram favoráveis. Não vejo muita dificuldade, é uma prerrogativa que cabe ao prefeito fazer essa reestruturação", afirmou o presidente do Legislativo Municipal.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Daniel Silveira é levado para cadeia pública de Benfica, no Rio
PRISÃO

Daniel Silveira é levado para cadeia pública de Benfica, no Rio

Veja dicas de Ceia de Natal para quem tem alergia alimentar
CUIDADOS

Veja dicas de Ceia de Natal para quem tem alergia alimentar

Newsletter