PL da Reforma Administrativa na Prefeitura é lido na Câmara
Proposta será encaminhada para análise das comissões ainda hoje
O Projeto de Lei 33/2024, que trata da reforma administrativa na gestão municipal para o segundo mandato do prefeito João Campos (PSB), a partir de 2025, foi lido no plenário da Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira (23), numa reunião extraordinária especialmente convocada para a apreciação da matéria.
Encaminhada por João Campos, a proposta cria, entre outras, as secretarias de Ordem Pública e Segurança, Administração, Articulação Política e Social e Relações Institucionais, além da Secretaria de Cidadania e Cultura de Paz.
No momento da leitura, o líder do governo, vereador Samuel Salazar (MDB), solicitou a dispensa de prazos para a matéria. Todos os 13 líderes partidários votaram a favor da dispensa, o que permitiu a ida da proposta direto para análise das comissões de Legislação e Justiça e Finanças e Orçamento, sem espaço para apresentação de emendas pelos parlamentares.
"Não tem nenhum grande embate com relação ao projeto, é um ajuste que o prefeito está fazendo para otimizar a máquina pública pelos próximos quatro anos", explicou Samuel Salazar.
O presidente da Casa José Mariano, Romerinho Jatobá (PSB), convocou os vereadores para voltarem ao plenário na próxima quinta-feira (26) e sexta-feira (27), quando deve haver a votação do PL. Ele acredita que o projeto será aprovado sem dificuldades.
"A expectativa é de aprovação. A gente viu hoje pela dispensa de prazo, que todos os líderes partidários votaram favoráveis. Não vejo muita dificuldade, é uma prerrogativa que cabe ao prefeito fazer essa reestruturação", afirmou o presidente do Legislativo Municipal.
Leia Também
• Gilberto Prazeres segue à frente do Gabinete de Imprensa em 2025
• João Campos anuncia os primeiros nomes do novo secretariado
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.