Logo Folha de Pernambuco

Polícia apresenta dados sobre morte de vereador

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apresentará, nesta quarta-feira (15), o resultado das investigações sobre o assassinato do vereador e presidente da Câmara de vereadores de Santa Maria do Cambucá, Jorge José de Lima (PSB).

O socialista sofreu uma tentativa de homicídio no começo de maio deste ano sendo baleado dentro do seu veículo. Após ser socorrido para o Hospital da Restauração (HR), área central do Recife, e passar mais de um mês em observação e procedimento cirúrgico, Jorge faleceu em virtude de uma parada cardiorrespiratória.

De lá para cá, pelo menos cinco pessoas foram presas por suspeitas de envolvimento no crime. Foram eles: Adriano Manoel da Silva, Ivson Pereira Ferreira Barbosa, Josefa Maria da Silva, Lilliane Maria da Conceição Silva e Alexandre Raimundo da Silva. Ivson é apontado como mentor.

Outras duas foram assassinadas durante as investigações: Ademir Manuel da Silva e Cyro Anderson Gonçalves. Inicialmente, a polícia chegou a supor que a motivação do delito seria passional.

Mas a possibilidade foi descartada. Em seguida, foi identificado que a natureza do crime seria político.

Nesta quarta, no entanto, a polícia cravará as motivações ao apresentar os detalhes das investigações, às 10h, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no Cordeiro, zona Oeste do Recife.

Veja também

Senado instala segunda CPI para investigar as bets
APOSTAS ONLINE

Senado instala segunda CPI para investigar as bets

Carta de 50 mil crianças e adolescentes será entregue a líderes do G20
G20

Carta de 50 mil crianças e adolescentes será entregue a líderes do G20

Newsletter