Política Estadual da Pessoa Idosa é aprovada na Alepe

Lei é uma iniciativa do deputado estadual Doriel Barros (PT)

Doriel Barros (PT) é autor da Política Estadual da Pessoa Idosa, aprovada na Alepe - Divulgação

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou a Política Estadual da Pessoa Idosa. A Lei 18.673 é de autoria do deputado estadual Doriel Barros (PT) e foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco da última quarta-feira (04). 

O parlamentar alterou a lei que institui a Política Estadual da Pessoa Idosa, que tem o objetivo de incluir os povos de comunidades rurais e tradicionais e a população negra com mais de 60 anos no grupo de pessoas especialmente vulneráveis.

O principal objetivo da lei  é promover meios de proteção às pessoas idosas acrescentando a adoção de políticas, programas e medidas de ação afirmativas que façam com que o Poder Público e a sociedade civil sejam instrumentos dessa política estadual. 

"Com essa lei, nós queremos reparar as desigualdades sociais, étnico-raciais e as discriminações históricas. Também queremos com essa inclusão intensificar o enfrentamento às diferenças voltadas para esse público", afirma Doriel Barros.

É importante ressaltar que a Lei de Doriel altera a Lei 12.109 de 2001 com a inclusão desse público no rol de pessoas especialmente vulneráveis.

Veja também

Quem é o assessor de Pablo Marçal que agrediu marqueteiro de Nunes durante debate
ELEIÇÕES EM SÃO PAULO

Quem é o assessor de Pablo Marçal que agrediu marqueteiro de Nunes durante debate

Baixa umidade deve atingir hoje várias regiões do país, prevê Inmet
MUDANÇA CLIMÁTICA

Baixa umidade deve atingir hoje várias regiões do país, prevê Inmet

Newsletter