Logo Folha de Pernambuco

Política Estadual da Pessoa Idosa é aprovada na Alepe

Lei é uma iniciativa do deputado estadual Doriel Barros (PT)

Doriel Barros (PT) é autor da Política Estadual da Pessoa Idosa, aprovada na Alepe - Divulgação

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou a Política Estadual da Pessoa Idosa. A Lei 18.673 é de autoria do deputado estadual Doriel Barros (PT) e foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco da última quarta-feira (04). 

O parlamentar alterou a lei que institui a Política Estadual da Pessoa Idosa, que tem o objetivo de incluir os povos de comunidades rurais e tradicionais e a população negra com mais de 60 anos no grupo de pessoas especialmente vulneráveis.

O principal objetivo da lei  é promover meios de proteção às pessoas idosas acrescentando a adoção de políticas, programas e medidas de ação afirmativas que façam com que o Poder Público e a sociedade civil sejam instrumentos dessa política estadual. 

"Com essa lei, nós queremos reparar as desigualdades sociais, étnico-raciais e as discriminações históricas. Também queremos com essa inclusão intensificar o enfrentamento às diferenças voltadas para esse público", afirma Doriel Barros.

É importante ressaltar que a Lei de Doriel altera a Lei 12.109 de 2001 com a inclusão desse público no rol de pessoas especialmente vulneráveis.

Veja também

Newsletter