Portaria do Código de Conduta Ética do Estado é assinada em Ipojuca
Ação estabelece normas e estratégias para maior transparência na gestão municipal
Um marco legal do Sistema de Integridade da Prefeitura do Ipojuca. A gestora, Célia Sales, (Progressistas) assinou, nesta terça-feira (19), a portaria do Código de Conduta Ética do Gabinete. A ação torna-se importante por compreender normas e conduta funcional e estratégia para uma gestão mais transparente, que aplicam-se aos agentes públicos que fazem parte do órgão. Na ocasião, a Chefe de Gabinete da Prefeita, Ana Paula Guimarães, apresentou o Planejamento Estratégico, o Programa de Governança com seus projetos, entre eles o Monitora Ipojuca que visa o monitoramento e avaliação dos Programas e Ações Governamentais e seus indicadores de desempenho.
A pauta também contou com a palestra de Sistema de Integridade, que tem como objetivo apresentar uma gestão mais transparente. Estavam presentes os secretários de governo, Romero Sales, de defesa social, Osvaldo Morais, de finanças, Akemi Morimura, a controladora geral, Maria Célia Duarte, assessora especial, Patricia Marinho, e a chefe de gabinete, Ana Paula Guimarães.
"A nossa gestão está madura para implantar um plano de governança no município. Hoje, saio daqui muito orgulhosa com tudo que vi. É muito bom ter esse cuidado, essa transparência", afirmou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.
Leia Também
• Teresa dá as boas-vindas a Elias Gomes no PT
• Alepe inclui Miguel Arraes no Panteão dos Heróis de Pernambuco
• Jarbas Filho propõe isenção da taxa de inscrição em vestibulares para alunos da rede pública
A chefe de gabinete, Ana Paula Guimarães ressaltou a importância do pioneirismo do Código:
"nós somos pioneiros na implantação do programa de integridade municipal. Aderindo ao Sistema de Integridade instituído pela Controladoria Geral, o Gabinete da Prefeita está pronto e maduro. Agora é incentivar a adesão de outras secretarias", disse Ana Paula.
Visando otimizar processos, sistemas de controle interno e de integridade, a controladora geral, Maria Célia Duarte, afirma que falar de integridade é um desafio.
"Faz parte que tenhamos que aprender a lidar com fatores de risco, que podem comprometer a credibilidade, a imparcialidade e o cumprimento de nossas responsabilidades", relatou a controladora geral.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.