Porto de Galinhas ganha farol como novo atrativo turístico
Do alto, um mirante contemplativo de 360 graus que garante uma visão privilegiada de grande parte do litoral ipojucano com destaque para as piscinas naturais de Porto até o Pontal de Maracaípe, além de possibilitar a visão do Porto de Suape e das praias do Cabo. O Farol possui uma área no térreo para exposições, lançamento de livros e vernissage. No primeiro andar, será aberto um pequeno bistrô para datas especiais como noivados e “petit comitês” com agendamento prévio.
Para subir e contemplar o paraíso de Porto de Galinhas do alto, o turista pode ir de elevador até o primeiro andar, ou de escada até o mirante. A prefeita Célia Sales explicou a importância da nova atração. "O farol é um novo atrativo para divulgar ainda mais as belezas de Porto de Galinhas. Ganha toda a cadeia turística de Porto e do Ipojuca. Quem vem não se arrepende, é lindo demais. Eu recomendo.”, destacou a prefeita Célia Sales.
Segundo a empreendedora do Farol, Carol Vasconcelos, o ambiente vai garantir também uma ação social importante. “Já estamos pensando em fazer contato com escolas para que o local também possa receber esse público. Além disso, 10% da renda mensal das entradas será destinada para a Casa de Jesus, instituição que assiste famílias carentes das comunidades de Socó e Salinas, aqui em Porto”, reforçou Carol. O horário de funcionamento do Farol é de 11h às 18h, diariamente. O valor para acessar o espaço é R$ 15 inteira e R$7,50 meia entrada.
"Ganha toda a cadeia turística de Porto e do Ipojuca", diz a prefeita Célia Sales - Crédito: Divulgação
O deputado estadual Romero Sales Filho e a empreendedora do Farol, Carol Vasconcelos - Crédito: Divulgação