Logo Folha de Pernambuco

Porto de Galinhas ganha farol como novo atrativo turístico

O empreendimento privado, inaugurado no último mês de dezembro, fica na vila do balneário e possui 14 metros de altura - Divulgação
Porto de Galinhas ganhou o seu mais novo atrativo turístico: o Farol. Ele deve movimentar a economia local e ampliar o número de visitantes na Praia de Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco. O empreendimento privado, inaugurado no último mês de dezembro, fica na vila do balneário e possui 14 metros de altura. O espaço está situado dentro do restaurante Munganga Bistrô e teve todas as licenças aprovadas pela Prefeitura do Ipojuca, além da Capitania dos Portos. Também acompanharam a visita o deputado estadual Romero Sales Filho e secretários municipais. 

Do alto, um mirante contemplativo de 360 graus que garante uma visão privilegiada de grande parte do litoral ipojucano com destaque para as piscinas naturais de Porto até o Pontal de Maracaípe, além de possibilitar a visão do Porto de Suape e das praias do Cabo. O Farol possui uma área no térreo para exposições, lançamento de livros e vernissage. No primeiro andar, será aberto um pequeno bistrô para datas especiais como noivados e “petit comitês” com agendamento prévio.

Para subir e contemplar o paraíso de Porto de Galinhas do alto, o turista pode ir de elevador até o primeiro andar, ou de escada até o mirante. A prefeita Célia Sales explicou a importância da nova atração. "O farol é um novo atrativo para divulgar ainda mais as belezas de Porto de Galinhas. Ganha toda a cadeia turística de Porto e do Ipojuca. Quem vem não se arrepende, é lindo demais. Eu recomendo.”, destacou a prefeita Célia Sales.

Segundo a empreendedora do Farol, Carol Vasconcelos, o ambiente vai garantir também uma ação social importante. “Já estamos pensando em fazer contato com escolas para que o local também possa receber esse público. Além disso, 10% da renda mensal das entradas será destinada para a Casa de Jesus, instituição que assiste famílias carentes das comunidades de Socó e Salinas, aqui em Porto”, reforçou Carol. O horário de funcionamento do Farol é de 11h às 18h, diariamente. O valor para acessar o espaço é R$ 15 inteira e R$7,50 meia entrada.

"Ganha toda a cadeia turística de Porto e do Ipojuca", diz a prefeita Célia Sales - Crédito: Divulgação


O deputado estadual Romero Sales Filho e a empreendedora do Farol, Carol Vasconcelos

O deputado estadual Romero Sales Filho e a empreendedora do Farol, Carol Vasconcelos - Crédito: Divulgação

Veja também

Newsletter