Logo Folha de Pernambuco

PP desiste de lançar Michele Collins e declara apoio a Daniel Coelho para prefeito do Recife

Partido realizou convenções nesta segunda-feira (5) e oficializou apoio ao candidato

O PP declarou apoio à candidatura de Daniel Coelho para prefeito do Recife - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Durante convenção municipal, nesta segunda-feira (5), o PP (Progressistas) declarou apoio à candidatura de Daniel Coelho (PSD) à prefeitura do Recife. Anteriormente, o partido cogitou lançar a deputada federal Michele Collins para disputar a vaga, mas acabou abrindo mão do projeto com a decisão desta segunda. 

Com a presença de Coelho, o evento foi realizado na sede do partido, no Recife. Em seu discurso, o candidato agradeceu ao apoio do presidente do PP de Pernambuco, Eduardo da Fonte, e disse que a aliança terá peso estratégico na sua campanha.

"Vocês, com essa família do PP que está aqui, fizeram do Partido Progressistas um dos maiores partidos de Pernambuco para essa eleição com a perspectiva de eleger prefeitos em todo o Estado. E, no Recife, a gente sabe da força que o time do PP vai juntar ao nosso grupo que já está com PSD, PSDB, Podemos e partidos que fazem parte da nossa aliança", defendeu.

 

O presidente Eduardo da Fonte disse que o gesto mostra que o partido está ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB). 

"Vamos mostrar que o PP está ao lado da governadora Raquel Lyra em todos os momentos. Nos momentos bons, nos momentos ruins, mas, com certeza, com uma prioridade de trabalhar por Pernambuco, para nosso povo", afirmou.

 

Ele pontuou, ainda, que o PP também está apoiando outros candidatos aliados à governadora como Julio Lossio, em Petrolina, e Rodrigo Pinheiro, em Caruaru

Sobre a “demora” para declarar o apoio à Daniel no pleito do Recife, Eduardo da Fonte salientou que o partido é independente e tem quadros em todo o Estado.

“Esse foi o tempo necessário para escutar todo mundo, para construir um consenso de todo mundo e a unidade. Não é uma decisão unilateral do deputado Eduardo da Fonte, é uma decisão construída, debatida e alicerçada com uma grande maioria do nosso partido”, ressaltou.

 

A deputada federal Michele Collins, antes cotada para concorrer ao pleito municipal, declarou que a decisão foi colegiada e que está no PP para somar com tudo o que for decidido. 

"O Partido Progressistas tem missões que são muito focadas no objetivo de beneficiar o povo do Recife, de Pernambuco e de todo o Brasil. Foi uma decisão que foi pensada e conversada com toda a direção, com todo o diretório estadual do partido e eu estou aqui como soldada para cumprir missão", reiterou.

 

Os deputados Pastor Cleiton Collins, Lula da Fonte e o candidato à prefeitura de Olinda, Márcio Botelho, também estiveram presentes na convenção. 
 

Veja também

Newsletter