Logo Folha de Pernambuco

Pré-candidata ao Governo do Estado Raquel Lyra visita a Folha de Pernambuco

Ao lado da deputada estadual Priscila Krause, Raquel foi à redação integrada e ao parque gráfico

Raquel Lyra e Priscila Krause em visita à Folha de Pernambuco - Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, visitou a Folha de Pernambuco nesta quarta-feira (15). A tucana foi entrevistada, ao lado da deputada estadual Priscila Krause, na Rádio Folha 96,7 FM. Raquel e Priscila ainda foram à redação integrada da Folha de Pernambuco e ao parque gráfico do jornal.

As duas foram recebidas pelo presidente do Grupo EQM, do qual faz parte a Folha, Eduardo de Queiroz Monteiro; pelo diretor Executivo do jornal, Paulo Pugliesi; e pela diretora Administrativa e de Marketing, Mariana Costa. A editora-chefe da Folha, Leusa Santos; a gerente de jornalismo da Rádio Folha 96,7 FM, Marise Rodrigues; e o assessor especial da presidência do Grupo EQM, Joni Ramos, também receberam Raquel e Priscila na visita. 

No encontro, Raquel destacou o protagonismo de Caruaru na região e no Estado - ela renunciou ao cargo de prefeita da cidade do Agreste para lançar sua pré-candidatura ao Palácio do Campo das Princesas. 

Raquel citou que o principal desafio de um eventual governo seu é combater a desigualdade. “Nosso povo está empobrecido”, afirmou. “O povo já decidiu que quer mudança. Pernambuco precisa voltar a ser o que sempre foi”, completou. 

A pré-candidata também comentou sobre o cenário eleitoral e a pulverização das candidaturas de oposição ao governo estadual. “A gente tem hoje em Pernambuco um cenário muito ruim. Precisamos construir consensos”, disse. 

Raquel Lyra declarou que a alta carga tributária impede Pernambuco de crescer. “Você vê as pessoas fugindo daqui. O que está acontecendo com Pernambuco? A gente arrecada muito, mas entrega pouco”, acrescentou a ex-prefeita.

No cenário eleitoral nacional, Raquel destacou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet ao Planalto. “A gente coloca sempre em pauta um pacto pelo Nordeste. Temos buscado sempre dar essa contribuição. Na construção do diálogo com Simone Tebet, debatemos uma agenda que fale sobre políticas para mulheres. Precisamos construir um Estado melhor para as mulheres”, falou Raquel. “O povo de Pernambuco quer mudar, nós vivemos o pior momento da nossa história”, acrescentou.

Por fim, Raquel ratificou o lançamento do seu nome ao Campo das Princesas e lembrou que aguarda a convenção partidária para a oficialização. 

A deputada estadual Priscila Krause citou que a sua crença no projeto para Pernambuco é desde o primeiro momento. “Será uma eleição difícil, mas é uma eleição movida pelo desejo de mudança, de busca do pernambucano por um papel de destaque. Fazer parte dessa mudança me deixa muito tranquila no meu dever cívico com o Estado”, afirmou Krause.

Veja também

Newsletter