Prefeita eleita de Sertânia tem condenação anulada pelo TRE-PE e é diplomada
Decisão unânime do Tribunal reverteu também inelegibilidade imposta à chapa da política
A prefeita eleita de Sertânia, Pollyanna Abreu (PSDB), conseguiu a reversão da decisão que condenou a chapa que ela encabeçou com a cassação do registro e declaração de inelegibilidade, em julgamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), nesta quarta-feira (18).
A decisão judicial que atingiu também a vice-prefeita eleita, Tereza de Sinval, foi proferida pela 62ª Zona Eleitoral de Sertânia, que tinha considerado que Pollyanna utilizou a sua empresa de transportes, PBA Transportes, para fins eleitorais.
Leia Também
• Pollyanna Abreu é condenada por abuso de poder econômico e pode não assumir em Sertânia
• Raquel Lyra reforça palanque de aliada em Sertânia
De acordo com a denúncia realizada pela Frente Popular de Sertânia, ela teria realizado serviços de manutenção de estradas e patrocínios de eventos, além de promover a distribuição de brindes e contratar anúncios em rádio para associar sua imagem à candidatura.
Com a deliberação do TRE-PE de hoje, por unanimidade, Pollyanna Abreu foi reconhecida como prefeita eleita e teve a inelegibilidade derrubada. A diplomação de Pollyana e Tereza como prefeita e vice-prefeita eleitas de Sertânia aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), no Fórum da cidade.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.