Logo Folha de Pernambuco

Prefeita eleita de Sertânia tem condenação anulada pelo TRE-PE e é diplomada

Decisão unânime do Tribunal reverteu também inelegibilidade imposta à chapa da política

Pollyanna Abreu (PSDB) teve cassação revertida e foi diplomada como prefeita eleita de Sertânia - Repordução/Redes Sociais

A prefeita eleita de Sertânia, Pollyanna Abreu (PSDB), conseguiu a reversão da decisão que condenou a chapa que ela encabeçou com a cassação do registro e declaração de inelegibilidade, em julgamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), nesta quarta-feira (18). 

A decisão judicial que atingiu também a vice-prefeita eleita, Tereza de Sinval, foi proferida pela 62ª Zona Eleitoral de Sertânia, que tinha considerado que Pollyanna utilizou a sua empresa de transportes, PBA Transportes, para fins eleitorais. 

De acordo com a denúncia realizada pela Frente Popular de Sertânia, ela teria realizado serviços de manutenção de estradas e patrocínios de eventos, além de promover a distribuição de brindes e contratar anúncios em rádio para associar sua imagem à candidatura.

Com a deliberação do TRE-PE de hoje, por unanimidade, Pollyanna Abreu foi reconhecida como prefeita eleita e teve a inelegibilidade derrubada. A diplomação de Pollyana e Tereza como prefeita e vice-prefeita eleitas de Sertânia aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), no Fórum da cidade.
 
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Ouro fecha em queda pela 5ª sessão seguida, em últimos ajustes antes de reunião do Fed
MERCADO

Ouro fecha em queda pela 5ª sessão seguida, em últimos ajustes antes de reunião do Fed

Avião particular atinge casa durante pouso descontrolado na Argentina; dois pilotos morrem; veja
AMÉRICA DO SUL

Avião particular atinge casa durante pouso descontrolado na Argentina; dois pilotos morrem; veja

Newsletter