Prefeito de Caruaru avisa que vai disputar reeleição em 2024
Rodrigo Pinheiro citou nome de Eduardo Campos e frisou que detalhes serão discutidos depois
Às vésperas de completar um ano de gestão, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, avisou nesta quarta-feira (22) que será candidato à reeleição. A declaração foi dada durante visita do prefeito à Folha de Pernambuco – onde também participou do programa Folha Política da Rádio Folha FM 96.7. Pinheiro assumiu o município em 31 de março de 2022 após o afastamento da então prefeita Raquel Lyra – que deixou o cargo para concorrer ao Governo do Estado nas eleições do ano passado.
Durante a visita, ele foi recebido pelo diretor Executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi; pela diretora Administrativa, Mariana Costa; e pela editora-geral, Leusa Santos. O prefeito afirmou que sua futura candidatura é resultado das ações que vem realizando na cidade e também do também do diálogo que vem mantendo com todas as esferas de poder. Ao olhar a foto de Eduardo Campos numa das capas da Folha de Pernambuco, expostas na redação, o prefeito afirmou: “a gente está vendo aqui a foto de Eduardo Campos e lembra que ele sempre dizia o seguinte: ‘a gente só fala em eleição, no ano da eleição’. Eu vou para a reeleição, mas os detalhes a gente vê no ano que vem. Faço questão de conversar e dialogar com várias lideranças”
Durante a entrevista, para mostrar o amplo campo de relacionamentos, Pinheiro citou nomes de vários vereadores, contou ter relação próxima com os secretários de Raquel Lyra e disse que recebeu, na semana passada, o senador Humberto Costa (PT). Ele ainda afirmou que receberia a senadora Teresa Leitão (PT) nesta quinta-feira (23) - um encontro que só foi adiado porque ele precisa muito viajar para São Paulo, onde vai tratar de patrocínios para o São João de Caruaru. No leque de boas relações, o prefeito caruaruense citou o deputado federal Coronel Meira (PL), ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e o deputado Clodoaldo Magalhães (PV), nome que indicou para fazer parte da Frente Nacional de Prefeitos junto ao Congresso Nacional.