Prefeito de Gravatá anuncia Natal prolongado com programação gratuita
Festividades terão início no dia 23 de novembro e seguirão até 25 de dezembro
O Natal de Gravatá, no Agreste pernambucano, terá mais de um mês de celebrações gratuitas, começando no dia 23 de novembro. Em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, o prefeito Padre Joselito Gomes (Avante) anunciou que o ciclo natalino, que este ano terá o tema “A Caminho do Amor”, terá uma programação cultural diversificada, envolvendo apresentações artísticas, desfiles temáticos e um espetáculo aéreo.
Segundo a Prefeitura, o evento, que movimenta a economia da cidade, promete superar os números de 2023, quando atraiu cerca de 250 mil visitantes e gerou R$ 150 milhões em movimentação financeira. Com o apoio da EIP Serviços de Iluminação, a cidade será transformada em um corredor iluminado com atrações como a Casa do Papai Noel, a Vila Natalina e pontos de decoração espalhados pelo município.
“O Natal chega para coroar um ano de excelentes resultados para o turismo de Gravatá. Tivemos o maior São João da história do município, com grandes atrações e talentos locais. Agora, com a temporada natalina, queremos repetir esse sucesso”, afirmou o prefeito.
Leia Também
• Eleições Gravatá 2024: atual prefeito, Padre Joselito é reeleito
• MPPE mira nepotismo em Gravatá
• Prefeitura de Gravatá e Senac/PE oferecem curso gratuito de qualificação em atendimento ao turista
Atrações
A programação começa no dia 23 de novembro com o evento Tardes no Polo – Edição de Natal. Durante o período festivo, cerca de 500 artistas e técnicos locais participarão de apresentações culturais, incluindo o aguardado espetáculo aéreo “Sob a Luz da Lua” e o desfile natalino “Um Conto de Natal Mágico”.
“É sem dúvida um dos nossos grandes eventos do calendário turístico-cultural. Desta vez, começaremos mais cedo, aproveitando o sucesso do Tardes no Polo e trazendo essa atmosfera natalina para todo o município”, comentou o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima.
Além das atrações no centro da cidade, a programação será estendida aos distritos de Mandacaru, Uruçu-Mirim, São Severino, Avencas e Russinha, levando apresentações culturais e espetáculos itinerantes.
“O Natal de Gravatá já é uma referência. Refletimos sobre o significado do Natal e entendemos que o destaque deve ser a pessoa de Jesus, o filho de Deus. Por isso, escolhemos o tema, pois diariamente somos convidados a trilhar esse caminho, num esforço contínuo de melhora”, destacou Padre Joselito.
Programação completa
23/11 – Tardes no Polo – Edição de Natal. Rua Duarte Coelho, a partir das 16h
28/11 – Abertura da Vila Natalina: cantatas, apresentação de dança, programação infantil, exposição de artesanato e lançamento do concurso de Pinheiros de Natal. Av. Joaquim Didier, a partir das 18h
29 e 30/11 – Vila Natalina: cantatas e programação infantil. Av. Joaquim Didier, a partir das 18h
Vila Natalina: pastoril, espetáculo em cordel e exposição e venda de artesanato, a partir das 17h
3 a 7/12 – Natal nos Distritos: Apresentação de espetáculos itinerantes nas localidades de Mandacaru, Uruçu-Mirim, São Severino, Avencas e Russinha
6 a 8/12 – Vila Natalina: apresentações culturais e exposição e venda de artesanato, a partir das 17h
12/12 – Ensaio geral desfile natalino “Um Conto de Natal Mágico”, a partir das 20h
13 a 15/12 – Vila Natalina: apresentações culturais e exposição e venda de artesanato, a partir das 17h. Desfile natalino “Um Conto de Natal Mágico”, a partir das 20h
21 a 25/12 - Vila Natalina: apresentações culturais e exposição e venda de artesanato, a partir das 17h, na Av. Joaquim Didier. Espetáculo aéreo “Sob a Luz da Lua”, a partir das 20h, no Pátio de Eventos
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.