Prefeito de Petrolina, Simão Durando, cria Secretaria de Segurança Pública para o município

A estrutura terá comando do coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, Luiz Cláudio Santana Pimentel

Prefeito de Petrolina, Simão Durando, cria Secretaria de Segurança Pública para o município - Erlan Alexandre

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), oficializou a criação da Secretaria de Segurança Pública. A lei municipal que determina a implantação da nova pasta já foi sancionada e publicada no Diário Oficial. O objetivo é fortalecer o combate à criminalidade e o planejamento de políticas voltadas à segurança e às ações de preservação do patrimônio público. 

Anteriormente, a pasta criada integrava a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade. A estrutura terá o comando do coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, Luiz Cláudio Santana Pimentel, que já era o gestor do setor antes da reformulação. 

Com o desmembramento, a ideia é fortalecer o planejamento, estratégias, inteligência, proteção de equipamentos públicos e atuação preventiva/ostensiva na política municipal de segurança e adequação aos instrumentos do Sistema Único de Segurança Pública - SUSP. O projeto de lei ainda estipula como atribuições da nova pasta as ações voltadas para a defesa civil. Dessa forma, ficam subordinados à Secretaria de Segurança, a Guarda Civil Municipal, a Segurança Patrimonial de Petrolina e a Defesa Civil Municipal. 

Para o prefeito Simão Durando, este é mais um momento de avanço na pauta da segurança pública na cidade.

“Petrolina deu um salto no desenvolvimento nos últimos e a segurança tem sido uma de nossas prioridades. A criação da nova secretaria vem para se somar a todos os investimentos na área para que, junto aos demais órgãos de segurança, possamos garantir qualidade de vida e tranquilidade para a população”, apontou o gestor.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Putin assina decreto para incorporar 180 mil militares às Forças Armadas; efetivo de combate chegará
Rússia

Putin assina decreto para incorporar 180 mil militares às Forças Armadas; efetivo de combate chegará

Curso gratuito de formação audiovisual está com inscrições abertas
capacitação

Curso gratuito de formação audiovisual está com inscrições abertas

Newsletter