Logo Folha de Pernambuco

Prefeito de Petrolina, Simão Durando, cria Secretaria de Segurança Pública para o município

A estrutura terá comando do coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, Luiz Cláudio Santana Pimentel

Prefeito de Petrolina, Simão Durando, cria Secretaria de Segurança Pública para o município - Erlan Alexandre

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), oficializou a criação da Secretaria de Segurança Pública. A lei municipal que determina a implantação da nova pasta já foi sancionada e publicada no Diário Oficial. O objetivo é fortalecer o combate à criminalidade e o planejamento de políticas voltadas à segurança e às ações de preservação do patrimônio público. 

Anteriormente, a pasta criada integrava a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade. A estrutura terá o comando do coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, Luiz Cláudio Santana Pimentel, que já era o gestor do setor antes da reformulação. 

Com o desmembramento, a ideia é fortalecer o planejamento, estratégias, inteligência, proteção de equipamentos públicos e atuação preventiva/ostensiva na política municipal de segurança e adequação aos instrumentos do Sistema Único de Segurança Pública - SUSP. O projeto de lei ainda estipula como atribuições da nova pasta as ações voltadas para a defesa civil. Dessa forma, ficam subordinados à Secretaria de Segurança, a Guarda Civil Municipal, a Segurança Patrimonial de Petrolina e a Defesa Civil Municipal. 

Para o prefeito Simão Durando, este é mais um momento de avanço na pauta da segurança pública na cidade.

“Petrolina deu um salto no desenvolvimento nos últimos e a segurança tem sido uma de nossas prioridades. A criação da nova secretaria vem para se somar a todos os investimentos na área para que, junto aos demais órgãos de segurança, possamos garantir qualidade de vida e tranquilidade para a população”, apontou o gestor.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Após G20 e Xi Jinping, Lula e Haddad voltam a discutir pacote de cortes nesta quinta-feira
FAZENDA

Após G20 e Xi Jinping, Lula e Haddad voltam a discutir pacote de cortes nesta quinta-feira

Inteligência Artificial pode aumentar comércio global em 14 pontos porcentuais até 2040, diz OMC
COMÉRCIO

Inteligência Artificial pode aumentar comércio global em 14 pontos porcentuais até 2040, diz OMC

Newsletter