Prefeito diz que eleição não foi só de conservadores
Questionado sobre como avalia a guinada conservadora no País, a ascensão de não políticos e a sua eleição neste contexto, Geraldo Julio afirmou que "a eleição não foi só de conservadores".
"Nossa eleição é a de um conjunto político que tem compromisso com as camadas mais necessitadas da população. Sou de um partido liderado por Miguel Arraes, por Eduardo Campos, que sempre tiveram a história de estar comprometidos com os mais necessitados. Nossa frente política tem exatamente isso. A eleição não foi só de conservadores. Tem também muita gente progressista que ganhou", afirmou o gestor ao jornal.
Com a sua reeleição e a perda de João Paulo, o PT viu encerrada a última chance de comandar uma capital do Nordeste. Questionado sobre como avalia a situação do PT não só em Pernambuco, mas no Nordeste, Geraldo Julio declarou que "os dados fazem essa avaliação". "O PT perdeu mais de 60% das prefeituras [no país]", disse.
Na entrevista, o gestor falou, ainda, sobre o partido apresentar candidatura própria à Presidência, sobre não ter uma relação com o presidente Michel Temer (PMDB), e declarou que cumprirá seu mandato até o final de 2020, entre outros pontos.
Veja também
CONFLITO
Aumenta tensão entre Guiana e Venezuela com construção de ponte na fronteira entre os países
EUA