Prefeito eleito de Camaragibe, Diego Cabral escolhe mais seis secretários para sua equipe de governo
Novos nomes que farão parte do alto escalão da próxima gestão se juntam a outros seis já definidos
Prefeito eleito de Camaragibe para os próximos quatro anos, Diego Cabral (Republicanos), anunciou, nesta segunda-feira (16), os nomes de mais seis novos secretários que farão parte da sua gestão, a partir do próximo dia 2 de janeiro. Foram escolhidos Rosa Santana, para a presidência da Fundação de Cultura de Camaragibe, Antônio Neves, para a secretaria de Assuntos Jurídicos, Fernando Martins, na pasta da Infraestrutura, Alex Souza, para a secretaria de Licitações e Contratos, Paulo Freitas, para a Administração, e Wagner Maciel, para secretaria de Planejamento Estratégico.
“Meu compromisso com o povo de Camaragibe também é este, formar uma equipe de gestão com ampla experiência e conhecimento técnico para implementar todas as melhorias que o nosso município necessita. Confio no trabalho de cada um deles e tenho a convicção de que, juntos, vamos transformar Camaragibe em um lugar melhor para se viver e com um futuro promissor", afirmou Diego Cabral.
Secretaria de Cultura
Rosa Santana é graduada em Serviço Social pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e possui longa trajetória em gestão pública e projetos. Foi diretora da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), secretária-executiva da Mulher em Vitória de Santo Antão e gerente de articulação estadual da Secretaria Executiva da Copa.
Secretario de Assuntos Jurídicos
Advogado formado pela Unicap e gestor com ampla experiência pública nos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, Antônio Neves é pós-graduado em Direito Público e Processo Legislativo pela Universidade de Pernambuco (UPE), pós-graduado em Direito Eleitoral pela Universidade Maurício de Nassau (Uninassau) e possui MBA em Administração pela PUC-RS. Foi presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e conta passagens na Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e por renomados escritórios de advocacia.
Secretario de Infraestrutura
Já Fernando Martins, Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), possui MBA em Infraestrutura de Transportes e Rodovias e formação em Avaliações de Imóveis e Perícias Judiciais. Atualmente, é secretário de Infraestrutura do Cabo de Santo Agostinho.
Secretario de Planejamento Estratégico
Wagner Augusto de Godoy Maciel é advogado graduado pela Unicap com militância em ramos do direito público e privado. É pós-graduado em Direito Regulatório pelo Cedin Law e em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Já atuou no Senado Federal, Sistema S (Sest/Senat), Governo de Pernambuco, Governo Federal, ministérios da Integração Nacional e Minas e Energia, e Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Também foi conselheiro da Eletrobras Eletrosul, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Metrô de Brasília e BRB DTVM. Atualmente, ocupa o cargo de assessor de planejamento estratégico e articulação institucional da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE).
Secretario de Licitações e Contratos
Alex de Souza é formado em Direito com especializações em Direito Público Administrativo e Licitações e Contratos, pelo Grupo Centrum. Foi presidente da Comissão de Licitações de Obras do município do Paulista por oito anos, assessor jurídico da Secretaria de Infraestrutura de Ipojuca, gerente de Licitações de Paulista, gestor de Contratos na CPRM, assessor em Licitações em Contratos das secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e Educação de Camaragibe e assessor em Licitações e Contratos nas Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Educação de Moreno.
Secretario de Administração
Paulo Freitas é economista e sociólogo, servidor de carreira da Justiça do Trabalho e tem especialização em Administração Pública e Cidades Inteligentes. Possui mais de 20 anos de experiência em Gestão de Pessoas.
Secretariado
Até o anúncio de hoje, Diego Cabral já havia definido outros seis nomes do seu secretariado. Além da vice-prefeita eleita, Comandante Débora (PT), que vai assumir a nova Secretaria da Mulher, o republicano escolheu a nutricionista Ana Pérez para a Secretaria de Saúde, o coronel do Corpo de Bombeiros de Pernambuco Luciano Alves Bezerra da Fonsêca para a Secretaria de Defesa Civil, o jornalista Rossini Barreira para a secretaria de Comunicação, e os advogados Antônio Xavier Borba Neto para a chefia de Gabinete e Luís Rogério Lins e Silva, para a Procuradoria-Geral do município.
Leia Também
• Alepe realiza audiência pública sobre intervalos bíblicos nas escolas do Estado
• “Pelo conjunto da obra, Yves já deveria estar fora do PT ou nunca ter entrado”, diz Teresa Leitão
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.