Logo Folha de Pernambuco

Prefeito em exercício, desembargador Ricardo Paes Barreto entrega obras

O presidente do TJPE, que está à frente do município desde ontem, esteve no Alto José Bonifácio

Prefeito em exercício e presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto - Wagner Ramos / PCR

A Prefeitura do Recife entregou, na manhã deste sábado (6), mais uma obra de contenção definitiva de encostas. A área beneficiada foi a rua Sergipe, no Alto José Bonifácio, Zona Norte da capital. A gestão municipal investiu R$ 1,7 milhão no serviço, realizado pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB). O prefeito em exercício, desembargador Ricardo Paes Barreto, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), realizou a entrega junto à equipe técnica da PCR. Além disso, ele participou de um mutirão do Programa Mais Vida na comunidade do Córrego do Euclides, no bairro do Alto José Bonifácio, e entregou a requalificação da Praça Ulisses Leon, no bairro do Hipódromo.

“É impressionante ver o envolvimento da comunidade, a alegria das pessoas em receberem uma obra tão importante como essa, que evita os desastres, canaliza água para os canais, evitando tanta coisa ruim e dando o mínimo de dignidade que essas pessoas merecem. São áreas desafiadoras, mas, aos poucos, com muita criatividade, com boa vontade, e, principalmente com essa atuação muito importante da Prefeitura, que o prefeito João Campos vem desenvolvendo em todo o Recife, as intervenções vão sendo realizadas”, comentou o prefeito em exercício. “A gente realmente fica feliz. E a maior felicidade são os moradores, que nos abraçam e dizem que não tem como agradecer. É muito gratificante, que as obras continuem, que o Recife cresça cada vez mais e que a população, todo esse povo, possa ter dias melhores com toda essa obra que está sendo feita”, acrescentou ele.

As obras iniciaram em março de 2023 e foram finalizadas este ano, beneficiando diretamente 45 famílias moradoras da área. Os trabalhos incluíram a construção de três muros de arrimo, totalizando 552 m³, além de 2026 m² de talude em tela argamassada e 220 metros de canaleta de drenagem. Foram feitos, ainda, 786 m² de piso em concreto e 147 metros de assentamento de corrimões. O serviço também vai contemplar a recuperação de duas escadarias.

Veja também

Newsletter