Prefeitos avançam por melhorias no transporte escolar em assembleia da AMUPE
O debate sobre a questão dos transportes escolares em Pernambuco, tema levantado pelo deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), avançou na manhã desta terça-feira (10), na Assembléia Geral da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Além de um grande número de prefeitos, estiveram presentes o governador Paulo Câmara, representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Leia Também
• Governo de Pernambuco anuncia, na Amupe, R$ 222,5 milhões para as redes municipais de Saúde
• José Patriota passa o comando da Amupe para prefeita de Surubim Ana Célia
• Amupe discute políticas públicas para mulheres
Autor da Lei 15.917, que determina que os veículos utilizados para o transporte escolar passem por manutenção a cada seis meses, o deputado estadual Aluísio Lessa destacou em sua fala a importância da iniciativa da AMUPE.
"Estamos saindo dessa reunião muito animados, o espírito dos prefeitos é de colaboração. A pactuação da Educação com o transporte escolar creio que é uma boa saída. Estamos todos unidos em busca de uma solução" afirmou.
Por iniciativa do parlamentar, a Assembleia Legislativa de Pernambuco promoveu audiência pública sobre transporte escolar que resultou na criação de um grupo de trabalho permanente formado, dentre outros, por Alepe, MPPE, TCE, Detran, Secretaria Estadual de Educação, AMUPE e Undime.