Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho prioriza início do ano letivo
No município, mais de 30 mil alunos estão matriculados nas 104 unidades de ensino
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD), tem como prioridade o início do ano letivo. Segundo a gestão municipal, o atual foco é "a solução de problemas estruturais, que atingem cerca de 90% das edificações; a renovação emergencial de quase 700 contratos; e a busca pela renegociação e análise de valores em aberto que ultrapassam os R$ 54,3 milhões".
No município, mais de 30 mil alunos estão matriculados nas 104 unidades que compõem a rede de ensino. De acordo com o prefeito, no dia cinco de fevereiro, as escolas do Cabo estarão abertas para receber as crianças e adolescentes, com "professores em sala, merenda escolar garantida, ônibus escolares limpos e seguros".
"A situação que encontramos é gravíssima. Só de dívidas com a empresa que fornece merenda escolar havia mais de R$ 25 milhões. Deixaram de contratar material de higiene e limpeza para as creches. Mais de 600 professores sem contrato. Escolas com vazamento de corrente elétrica, infiltrações, banheiros e salas interditadas por falta de segurança, ônibus escolares rodando sem manutenção e equipamentos de segurança básicos. Formamos uma verdadeira força-tarefa para resolver todos os problemas", enfatizou Lula Cabral.
Leia Também
• Prefeito de Buenos Aires se reúne com Raquel Lyra para discutir investimentos
• Raquel Lyra nomeia mais 15 aliados para reforçar as articulações em Pernambuco
• O que faço quando não votei nem justifiquei a ausência na eleição?
Comissão
Sob o comando de Lula Cabral, uma comissão formada por gestores ligados às secretarias de Educação e de Gestão, Administração e Fazenda Municipal está atuando na revisão dos contratos, negociação com os fornecedores e análise das medidas administrativas cabíveis para a solução dos problemas.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.