Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho prioriza início do ano letivo

No município, mais de 30 mil alunos estão matriculados nas 104 unidades de ensino

Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula CabralPrefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral - Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD), tem como prioridade o início do ano letivo. Segundo a gestão municipal, o atual foco é "a solução de problemas estruturais, que atingem cerca de 90% das edificações; a renovação emergencial de quase 700 contratos; e a busca pela renegociação e análise de valores em aberto que ultrapassam os R$ 54,3 milhões".

No município, mais de 30 mil alunos estão matriculados nas 104 unidades que compõem a rede de ensino. De acordo com o prefeito, no dia cinco de fevereiro, as escolas do Cabo estarão abertas para receber as crianças e adolescentes, com "professores em sala, merenda escolar garantida, ônibus escolares limpos e seguros". 

"A situação que encontramos é gravíssima. Só de dívidas com a empresa que fornece merenda escolar havia mais de R$ 25 milhões.  Deixaram de contratar material de higiene e limpeza para as creches. Mais de 600 professores sem contrato. Escolas com vazamento de corrente elétrica, infiltrações, banheiros e salas interditadas por falta de segurança, ônibus escolares rodando sem manutenção e equipamentos de segurança básicos. Formamos uma verdadeira força-tarefa para resolver todos os problemas", enfatizou Lula Cabral. 

Comissão 
Sob o comando de Lula Cabral, uma comissão formada por gestores ligados às secretarias de Educação e de Gestão, Administração e Fazenda Municipal está atuando na revisão dos contratos, negociação com os fornecedores e análise das medidas administrativas cabíveis para a solução dos problemas.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Newsletter