Prefeituras de Jaboatão e Cabo iniciam obras de macrodrenagem no canal entre Curcurana e Pontezinha
O trabalho em conjunto visa tratar questões comuns às áreas limítrofes
Os prefeitos de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), e do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (Solidariedade),deram início, nesta terça-feira (28), às obras de macrodrenagem no canal que delimita os bairros de Curcurana (Jaboatão) e Pontezinha (Cabo).
O trabalho em conjunto visa tratar questões comuns às áreas limítrofes e proporcionar melhorias para as populações dos dois municípios.
Leia Também
• Prefeito Mano Medeiros entrega primeira obra dos 100 dias da nova gestão em Jaboatão
• Prefeito Mano Medeiros inicia “visitas de cortesia” com a governadora Raquel Lyra e TCE-PE
• “The Pitt” é um retrato intenso e humano da linha de frente médica
O prefeito Mano Medeiros destacou a importância da cooperação entre as gestões municipais.
“O dia de hoje é marcado por uma parceria histórica e exemplar entre nossos municípios. Nosso foco está em atender, de forma eficiente, as demandas da população. Não estamos aqui para apontar responsabilidades, mas para unir forças e trabalhar juntos, entregando o melhor para ambas as cidades”, afirmou.
A iniciativa é conduzida pelas secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos de ambas as Prefeituras. O principal objetivo do projeto é assegurar o controle do escoamento das águas pluviais ao longo do canal, evitando alagamentos e transtornos.
As obras incluem limpeza, desobstrução de saídas de água, melhoria das margens do canal e requalificação de trechos da via local.
Além da macrodrenagem, a ação também contou com serviços complementares, realizados por 14 equipes, como tapa-buraco, capinação, regularização de vias, varrição, iluminação pública e outros reparos urbanos.