Presente na abertura do Carnaval de Olinda, Raquel Lyra prega reforço na segurança

Governadora esteve ao lado do prefeito do município vizinho ao Recife, Professor Lupércio (PSD)

Raquel Lyra (centro), ao lado de Professor Lupércio (dir) e Daniel Coelho (esq) - Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), marcou presença nesta quinta (8) na abertura oficial do carnaval de Olinda. Ao lado do Professor Lupércio (PSD), prefeito do município vizinho ao Recife, e do secretário estadual de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, a gestora ressaltou a importância da segurança dos foliões nas festividades que começam nesta noite e seguem até a próxima terça (13). 

“Dobramos o quantitativo de policiais militares. Inicialmente eram 2.400, mas garantimos a contratação de 4.800 novos policiais. Já já teremos o concurso da Polícia Civil. Já foi feito o da Polícia Militar. Tenho certeza que a gente vai chegar ao limite do que é possível em Pernambuco para garantir mais segurança para todo mundo”, afirmou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)



A governadora também reforçou os pedidos de um carnaval de paz em 2024. “Temos diversos artistas pernambucanos e muitos convidados de fora abrilhantando o nosso Carnaval. Esperamos que o folião possa brincar com tranquilidade, que vá com o coração em paz, junto com a família. O carnaval pernambucano é das famílias pernambucanas. Temos a expectativa que o Galo da Madrugada, que já é um sucesso, será neste ano maior ainda”, completou.

O prefeito de Olinda tamém ressaltou o impacto econômica da festividade na cidade. "Teremos mais de 35 mil empregos diretos e indiretos, além de mais de R$ 400 milhões circulando na cidade. Isso soma ao orçamento das pessoas. Hoje teremos 70 mil pessoas para abertura do Carnaval de Olinda", comemorou Lupércio.

 

 

Veja também

Ato bolsonarista no 7 de Setembro teve 45 mil pessoas, um quarto do público na manifestação anterior
manifestação

Ato bolsonarista no 7 de Setembro teve 45 mil pessoas, um quarto do público na manifestação anterior

Alexandre de Moraes tem protagonismo no 7 de Setembro
7 de Setembro

Alexandre de Moraes tem protagonismo no 7 de Setembro

Newsletter