Presidente da OAB-PE quer dialogar com políticos de todos os partidos em prol da advocacia local
Ingrid Zanella é a primeira mulher a presidir a OAB Pernambuco
A nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, afirmou que pretende procurar políticos de todos os partidos para dialogar em prol dos advogados de Pernambuco.
Em entrevista à Rádio Folha FM 96, 7, a gestora afirmou que já está em diálogo com o Governo do Estado e Prefeitura do Recife.
"Quero dialogar com todos os políticos em busca de melhorias para a advocacia pernambucana. Não importa se um político que pode nos ajudar é de um partido ou de outro. O que quero é colaboração com a causa da advocacia", enfatizou a presidente.
Leia Também
• Advogados com até cinco anos de formados terão anuidade zero, anuncia OAB-PE
• Comissão de Direito da Moda da OAB PE homenageia projeto de moda circular
• Presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins visita a Folha de Pernambuco
Ingrid Zanella já abriu frentes de diálogo com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), para quem apresentou a proposta legislativa que dá ao advogado a possibilidade de destacar os honorários dentro do processo administrativo municipal.
Na prática, ao haver o julgamento de algum processo no âmbito municipal e exista um contrato de honorários advocatícios com um percentual de êxito estabelecido, o advogado já poderia destacar a remuneração e receber junto ao cliente.
“Isso garante uma valorização da advocacia, que não haja inadimplência e evita que o advogado precise entrar com um processo judicial, muitas das vezes, para efetivar um contrato. Essa é uma pauta muito importante a nível municipal e estadual”, pontuou.
O prefeito João Campos recebeu bem a proposta, segundo relatou a presidente, e ficou de encaminhar, com a Procuradoria do Município, a materialização do projeto. Há duas semanas, Ingrid se encontrou com a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) e também falou sobre a proposta.
Confira a entrevista completa: