Logo Folha de Pernambuco

Presidente do PCdoB do Recife defende escolha de Celso Muniz como vice de Vini Castello

George Braga reforça apoio ao PT e comenta sobre a filiação de Victor Marques ao PCdoB

George Braga - Presidente do PCdoB do Recife - Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

George Braga, presidente do PCdoB em Recife, saiu em defesa da  escolha do empresário Celso Muniz Filho, do PCdoB, como vice na chapa da pré-campanha de Vinícius Castello (PT) à Prefeitura de Olinda. A indicação causou polêmica por conta do apoio do empresário ao ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018. O dirigente, no entanto, pondera que a escolha deve ser analisada além do contexto da polarização política do passado.

"É preciso considerar a circunstância da polarização política que vivemos no passado e colocá-la no contexto daquela época. Se a gente colocar um 'carimbo' dizendo que, naquele momento, fizeram a opção por reforçar aquele projeto, estaremos apenas mantendo o país dividido para sempre”, declarou o presidente do PCdoB em Recife em entrevista à Rádio  Folha FM, 96,7, nesta sexta-feira (25). 

Ele também reforçou o apoio do partido à pré-candidatura de Vinícius. O PCdoB faz parte de uma federação com o PT e PV.

"Estamos totalmente empenhados na candidatura de Vinícius, que é um jovem que tenho certeza de que, se for eleito prefeito, pode fazer um excelente trabalho e realizar grandes coisas por Olinda”, completou.

Durante a entrevista, Braga falou sobre a recente filiação do ex-chefe de gabinete Victor Marques ao partido para a composição da chapa majoritária recifense, como vice do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

"Quando o nome dele apareceu, discutimos e debatemos com discrição, mas ficamos felizes em receber o Vitor como vice-prefeito de João Campos,” disse.

Além disso, ele destacou que a decisão de Victor Marques de se filiar ao PCdoB reflete o impacto do protagonismo político do PCdoB na cidade.

"O PCdoB tem um protagonismo político inegável que não devemos enxergar apenas como um movimento de bastidor."

Veja também

Governo quer celeridade para lei sobre crimes ambientais, diz Padilha
Crimes Ambientais

Governo quer celeridade para lei sobre crimes ambientais, diz Padilha

Mortes em série de peixe gigante ameaçado de extinção no litoral paulista intriga biólogos
ALERTA

Mortes em série de peixe gigante ameaçado de extinção no litoral paulista intriga biólogos

Newsletter