Presidente do TJPE vai assumir a Prefeitura do Recife a partir desta sexta (5)

O desembargador Ricardo Paes Barreto ficará no lugar de João Campos que viaja aos EUA

Presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, ocupará o cargo de prefeito do Recife a partir de amanhã (5) até a próxima terça-feira (9). É a primeira vez que um presidente de Tribunal de Justiça assume o comando de uma prefeitura de  capital.

 A solenidade de transmissão do cargo do prefeito João Campos para o desembargador será nesta sexta-feira, às 12h30, na sede da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR).

O primeiro vice-presidente do TJPE, desembargador Fausto Campos, ficará à frente do Judiciário pernambucano no período de 5 a 9 de abril. Ele tomará posse como presidente às 16h, no Palácio da Justiça.

À frente do TJPE desde 2 de fevereiro passado, Ricardo Paes Barreto assumirá o comando do executivo municipal porque o prefeito João Campos estará em viagem de trabalho nos Estados Unidos. 

Por força da legislação eleitoral, se por acaso a vice-prefeita do município, Isabella de Roldão, ou presidente da Câmara de Vereadores da capital, Romerinho Jatobá, assumirem o cargo de prefeito, não poderão se candidatar nas próximas eleições.

Como não havia previsão legal para casos como este, a Câmara de Vereadores do Recife aprovou, na última terça-feira, uma emenda à Lei Orgânica do Município colocando o presidente do TJPE na linha sucessória em casos de impedimento do presidente da Câmara.

“Assumo a Prefeitura do Recife com muita honra e orgulho, procurando, nesses cinco dias, servir à população da capital do meu querido Estado com o mesmo empenho que dedico ao jurisdicionado pernambucano”, disse Ricardo Paes Barreto.

Veja também

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: maioria quer mudança na forma de governar
Eleições 2024

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: maioria quer mudança na forma de governar

Newsletter