Presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, fará palestra no Congresso de Direito Eleitoral em PE

Evento em Caruaru nos dias 5 e 6 de agosto terá especialistas e debates sobre as eleições de 2024

Ministra Cármen Lúcia - TSE/Divulgação

O II Congresso Integrado de Direito Eleitoral, programado para os dias 05 e 06 de agosto em Caruaru, contará com a presença da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia. Ela se apresentará no segundo dia do evento, discutindo temas relevantes para as eleições municipais deste ano.

A ministra Edilene Lobo, primeira magistrada negra a integrar o TSE, abrirá o congresso com a palestra magna, focando nos “Desafios das Campanhas Municipais”. Além dela, a ex-ministra do TSE, Maria Claudia Bucchianeri, abordará o tema “Abuso de Poder Religioso”.

Temas 
O evento, promovido pelo Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco (IDEPPE), será realizado no Centro de Convenções SENAC. Ele reunirá especialistas renomados do cenário nacional para discutir e analisar temas relevantes, como a influência das redes sociais e aplicativos de mensagens na disseminação de informações falsas e na manipulação do eleitorado, além dos aspectos da cassação de mandato e inelegibilidade.

Coordenação e Inovações
A coordenação acadêmica ficará a cargo do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Alexandre Pimentel; do desembargador do TRE-SP, Diogo Rais; e da advogada eleitoralista Diana Câmara. “Será uma oportunidade ímpar para quem atuará nas eleições deste ano. Dois dias de intensa imersão e networking, transformando Caruaru na capital do Direito Eleitoral”, afirmou Diana Câmara.

Inscrições e Público Alvo 
O congresso visa capacitar juízes eleitorais, promotores, advogados, assessores de partidos políticos e candidatos. 

A segunda edição do evento promete uma programação rica e dinâmica, com palestras, debates, master classes, TEDs-Alike, painéis e lançamentos de livros. Guilherme Gonçalves, conhecido por sua experiência na organização do Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, também contribuirá para o evento.

As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas pelo site www.ideppe.com.br.

O congresso busca não apenas capacitar os profissionais envolvidos nas eleições, mas também promover uma análise crítica das práticas eleitorais e seu impacto na democracia.

Veja também

Quem são os advogados que o X (Twitter) contratou no Brasil
Twitter

Quem são os advogados que o X (Twitter) contratou no Brasil

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal
Amazônia Legal

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal

Newsletter