Presidente Lula manifesta pesar pela morte de Magdalena Arraes
Lula cita a "inspiradora generosidade" da viúva do ex-governador Miguel Arraes
O presidente Lula (PT) enviou nota manifestando pesar pela morte da ex-primeira dama de Pernambuco, Magdalena Arraes. Em homenagem, Lula cita a "inspiradora generosidade" da viúva do ex-governador Miguel Arraes e cita seu "legado com o compromisso social".
Lideranças históricas do campo da esquerda, Lula e Miguel Arraes tiveram uma relação de proximidade. No entanto, foi com o neto de Miguel Arraes, Eduardo Campos, que Lula firmou uma de suas principais alianças durante seus primeiros governos.
Atualmente, Lula está aliado com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e com a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marilia Arraes, dois dos principais herdeiros de Miguel Arraes no Estado.
A ex-primeira dama de Pernambuco morreu na madrugada desta quinta-feira (11). Ela tinha 95 anos e faleceu em casa. Nasceu em dezembro de 1928. Madalena tinha Alzheimer, já estava doente há algum tempo.
Leia Também
• João Campos e outras lideranças políticas lamentam falecimento de Magdalena Arraes
• Morre Magdalena Arraes, viúva do ex-governador Miguel Arraes
• Morre Magdalena Arraes, viúva do ex-governador Miguel Arraes. Enterro será sexta-feira
Confira a nota na íntegra:
Magdalena Arraes, ex-primeira dama de Pernambuco
Viúva do ex-governador Miguel Arraes e primeira-dama de Pernambuco por três vezes, Magdalena Arraes deixa um legado de compromisso social e um caminho trilhado por sua inspiradora generosidade. Nascida em Fortaleza, estudou letras na Universidade Católica Brasileira no Rio de Janeiro, se tornando professora, e participou de fatos políticos históricos do nosso país.
Nesse momento de despedida, meus sentimentos aos familiares, em especial aos filhos, netos e bisnetos e aos muitos amigos e admiradores de Dona Magdalena.
Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República