Logo Folha de Pernambuco

Presidente nacional do PSDB quer Daniel Coelho no partido

Presidente nacional da sigla defendeu a mudança de Daniel Coelho para o ninho tucano

Daniel Coelho - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

No Recife desde a última quarta-feira (13), o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, defendeu, ontem, durante evento simbólico de filiação coletiva ao partido, que o secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, atualmente no Cidadania, migre para o ninho tucano.

O secretário é hoje o  nome mais cotado no grupo da governadora Raquel Lyra (PSDB) para disputar a Prefeitura do Recife contra o atual chefe do Executivo da Capital, João Campos (PSB). A gestora, que ontem sacramentou o nome de Daniel Coelho como pré-candidato, disse que o partido ainda está em discussão.

 

"Daniel tem um monte de convites e no tempo certo vai indicar o partido pelo qual disputará. Isso está sendo discutido com os partidos da base aliada, acompanhado por ele e por Fred (Loyo). Já já ele anuncia", disse Raquel.


Convite
O convite a Daniel Coelho foi feito durante jantar com a governadora e outros líderes do partido, na noite da quarta-feira (13), no Palácio do Campo das Princesas.

"Garanti todo o apoio partidário e institucional a ele, caso aceite, e sugeri à governadora Raquel que faça todo o esforço para que o partido dela tenha protagonismo, com candidatura própria aqui no Recife. Acho que vai ser muito bom pro partido, pra ela e pra cidade", ressaltou Perillo.

Presente à coletiva de imprensa, Daniel Coelho não quis comentar o assunto. Disse que essa será uma decisão da governadora.

Caruaru
Ainda na entrevista à imprensa, Perillo garantiu apoio à reeleição do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB). O tucano, vice de Raquel Lyra nas duas vezes em que ela foi eleita para administrar a cidade, chegou a flertar com o Partido Verde e depois com o Republicanos. Acabou permanecendo na legenda.

"Rodrigo terá nosso apoio total, Caruaru é uma prioridade da governadora”, destacou. O posicionamento foi reforçado pelo presidente estadual do PSDB, Fred Loyo. O dirigente lembrou que, antes de tomar posse, em novembro, visitou o prefeito.

Veja também

Newsletter