Presidente nacional do Psol desconsidera chance de apoiar Marília

Juliano Medeiros esteve nesta sexta-feira (25) no Recife

Divulgação

O presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, disse hoje ser improvável que a legenda apoie a candidatura ao governo do Estado da deputada federal Marília Arraes, agora filiada ao Solidariedade. Em 2020, quando a deputada concorreu a prefeitura do Recife, o seu candidato a vice foi o advogado João Arnaldo - que, hoje, é o nome escolhido pelo Psol para disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2022. 

“Posso adiantar que acho muito pouco provável que haja espaço para qualquer tipo de unidade, uma vez que ela escolheu um partido como o Solidariedade, um partido que em nível nacional está muito distante do Psol. Eu não sei qual é exatamente a posição do partido aqui em Pernambuco, como ele se apresenta no cenário local, mas em geral, o Solidariedade é um partido que temos muita dificuldade, um partido que é dirigido pelo Paulinho da Força que foi base de apoio do governo Temer, que apoiou até o último minuto o Eduardo Cunha na presidência da Câmara. Então eu vejo como algo muito pouco provável que haja qualquer tipo de mudança, de alteração da nossa tática aqui em Pernambuco e a tendência é manter a candidatura até o final do João Arnaldo”, afirmou o líder socialista durante entrevista para a Rádio Folha 96,7 FM nesta sexta-feira (25).

“A nossa orientação é que sempre que seja possível, busque se construir unidade nos partidos de esquerda e centro-esquerda. Me refiro aqui ao PT, ao PCdoB, a Rede, o próprio PSB. Mas a unidade não pode ser uma imposição, ela é uma construção que exige o que eu chamo de base política. O que essa base política? Trabalho conjunto, confiança, identidade programática e ideológica nos estados”, completou Medeiros. 

Visita ao nordeste 

Com as eleições batendo na porta e a necessidade de organizar o cenário para o novo desafio, Medeiros está viajando pelo Brasil, principalmente pelo Nordeste. Após visitar Natal (RN) e João Pessoa (PB), o socialista esteve presente nesta sexta-feira (25) com o presidente estadual do partido, Tiago Paraíba

“Primeiro é uma visita de cortesia para valorizar o trabalho da nossa turma que está na ponta do partido, e também cobrar engajamento do partido nas nossas tarefas nacionais: superar a cláusula de barreira, eleger mais deputados federais, deputados estaduais, fortalecer as unidades da esquerda contra Bolsonaro. Esse é um pouco do propósito do giro que estamos fazendo, é o 14º estado que eu visito esse ano e vamos continuar. No mês que vem irei para mais estados do nordeste e da região norte” finalizou.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

Newsletter