Logo Folha de Pernambuco

Primeiro ato público do novo mandato de João Campos dá protagonismo a Victor Marques

O prefeito e o vice inauguraram uma Praça da Infância no Parque 13 de Maio

Crédito: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o vice-prefeito, Victor Marques (PCdoB), participaram, nesta quinta-feira (2), da primeira agenda pública do novo mandato. Os gestores inauguraram uma Praça da Infância e um novo Ponto de Leitura no Parque 13 de Maio. Durante o evento, Victor Marques, que também assumiu a Secretaria de Infraestrutura da cidade, foi amplamente destacado pelo prefeito.  

Antes de discursar, o socialista fez questão de incluir Victor em todos os momentos da cerimônia, demonstrando a relevância do vice em sua gestão. Até mesmo na organização para o tradicional "quebra-queixo" – o termo jornalístico para a conversa com jornalistas – houve cuidado para que Marques estivesse ao seu lado.  

Após a conversa com a imprensa, João Campos subiu ao palanque e, antes de iniciar seu discurso, cedeu a palavra a Victor Marques.  

“Tomei posse hoje como secretário e já estou entregando obra. Então preciso fazer uma saudação muito justa à antiga secretária, Marília Dantas (...) quando a gente entrega um equipamento de qualidade, as famílias vêm, as pessoas vivem a cidade”, afirmou Marques em um discurso breve, de cerca de dois minutos.  

Em seguida, João Campos elogiou o trabalho do vice-prefeito e da gestão anterior na pasta de Infraestrutura.

“Victor cruzou a bola e correu para cabecear. No primeiro dia como secretário, ele já inaugurou uma obra. A gente tem que ser justo com as coisas, agradecer à ex-secretária Marília Dantas, que foi uma grande secretária e agora assume a pasta de Projetos Especiais. Ela cuidou do menino, mas Victor foi lá e registrou”, brincou o prefeito, em referência à inauguração.  

A valorização de Victor Marques não ficou restrita às aparições presenciais. No Instagram, João Campos fez questão de destacar o vice-prefeito ao anunciar a assinatura de duas portarias de nomeação de 520 profissionais da Educação. “O primeiro ato assinado por mim e por Victor Marques não poderia ser diferente: é pela educação”, publicou Campos.

Formar novas lideranças é uma meta estratégica do PSB até as eleições de 2026. Caso o atual prefeito deixe a prefeitura para disputar o governo do Estado, Victor Marques assumirá o comando do Executivo por dois anos. Nesse contexto, estabelecer uma conexão sólida entre Marques e a população torna-se essencial para fortalecer o partido na disputa municipal de 2028 e também preservar o capital político de João Campos.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email. 
 

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Como a polícia descobriu os esconderijos de 5 mil celulares roubados em SP
OPERAÇÃO BIG MOBILE

Como a polícia descobriu os esconderijos de 5 mil celulares roubados em SP

Newsletter