Professor Lupércio diz que não está tendo um diálogo próximo com a governadora

Prefeito de Olinda foi o entrevistado de hoje do Programa Folha Política, da Rádio Folha FM

Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Em entrevista hoje (8) ao programa Folha Política da Rádio Folha FM 96.7, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), afirmou que não está tendo um diálogo próximo com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), apesar de ter apoiado a mesma na eleição de 2022. Ele contou, inclusive, que o município está bancando, apenas com recursos próprios, toda a programação do São João deste ano.

Lupércio enfatizou que “não se arrepende de ter votado e externado o apoio à governadora durante a campanha”. “Mas a gente não tem tido aquele diálogo como gostaria que tivéssemos”, ressaltou. O gestor municipal pontuou que, no período carnavalesco, o Governo do Estado “deu uma ajuda que chegou a quase R$ 2 milhões”. 

“Evidente que o Carnaval teve um custo muito alto, mas de qualquer forma ajudou. Era o começo, mas eu confesso que a gente não tem tido aquele diálogo. Quero acreditar que é por conta das demandas, como eu também tenho tido as minhas, cada um no seu quadrado”, acrescentou.

Para o São João, o prefeito adiantou que as programações acontecerão nos dias 23 e 24 de junho, na área próxima à Praça do Carmo; no bairro de Rio Doce; e também na Casa da Rabeca, no bairro de Tabajara. “Vai ter o São João em Olinda, justamente com um aporte da Prefeitura de Olinda. O aporte do São João não vem de fora, vem da Prefeitura”, disse. 

Para as eleições municipais em 2024, Lupércio reafirmou o seu apoio à candidatura da atual secretária municipal de Planejamento e Fazenda, Mirella Almeida – que também é esposa do seu sobrinho, o vereador Felipe Nascimento. O gestor disse que Mirella o acompanha desde a época que era deputado estadual.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter