Logo Folha de Pernambuco

Professora Elcione reafirma apoio irrestrito à Raquel Lyra mesmo com possível mudança de partido

Prefeita reeleita de Igarassu destacou o fortalecimento do PSDB no Estado

Prefeita reeleita de Igarassu, Professora Elcione (PSDB) - Alfeu Tavares / Folha de Pernambuco

A prefeita reeleita de Igarassu, Professora Elcione (PSDB), reafirmou seu apoio irrestrito à governadora Raquel Lyra (PSDB), mesmo diante de rumores sobre uma possível mudança de partido por parte da governadora. Elcione indicou que, mesmo com as especulações, seu compromisso com Raquel se mantém firme, independentemente de qual partido ela possa vir a escolher no futuro.

“Eu estou no PSDB até que se prove outra necessidade. Abracei a campanha da governadora porque achei que era o melhor caminho para a gente concorrer nas eleições. Podem haver muitas especulações, mas precisamos ouvir da própria governadora. A decisão é dela, e o meu apoio é irrestrito, independente do partido ao qual ela se filiar. Afinal, o que vale são as pessoas, e não apenas o partido,” afirmou Elcione, em entrevista à Rádio Folha 96,7, nesta terça-feira (5).

A prefeita também destacou o empenho de Raquel em fortalecer o PSDB, o que se reflete diretamente na expansão da sigla no Estado.

“Vejo isso principalmente no meu partido, o PSDB. Nós crescemos muito nas últimas eleições: tínhamos cinco prefeitos, e agora somos 32. Na base aliada, contamos com 122 prefeitos, um crescimento expressivo que mostra a força do governo Raquel Lyra,” pontuou.

Resultados
Ao avaliar o primeiro ano de mandato de Raquel, Elcione reconheceu os desafios iniciais enfrentados pela governadora, especialmente na área econômica e na organização administrativa. Segundo a prefeita, Raquel soube estabelecer prioridades e orientar sua equipe para alcançar resultados sólidos nas eleições municipais de 2024.

“O primeiro ano foi difícil para ela, especialmente na organização econômica. Ninguém chega já querendo ser artilheiro, então cada um precisa desempenhar sua função. A governadora colocou todos em suas caixinhas e mostrou o caminho, com foco em trabalhar e economizar. Foi o ‘ano do não’, em que se precisou economizar para depois alcançar o ‘ano do sim’. Enquanto alguns se preocuparam com especulações sobre as próximas eleições, ela se concentrou em estabelecer seu trabalho e concluir projetos pendentes”, declarou.

Para a prefeita de Igarassu, Raquel tem conseguido superar percepções iniciais de uma postura mais rígida, muitas vezes comparada à da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher. “Essa ideia de que ela era fechada foi quebrada. Ela tem ido ao Agreste, ao Sertão, e eu acompanho a recepção calorosa das pessoas com ela. Raquel Lyra está cada vez mais próxima do povo,” concluiu Elcione.

Confira a entrevista completa: 

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 
 

Veja também

Newsletter